América-MG

América-MG busca igualar sua melhor sequência no Brasileirão

Marina Almeida/América

Nesta segunda-feira (16), às 20h, o América-MG visita a Chapecoense em busca de seguir a reabilitação no Brasileirão. Uma vitória simples no sul do país coroa a equipe de Vagner Mancini à deixar a zona de rebaixamento da competição. Além disso, se não for derrotado, a equipe americana igualará sua melhor sequência no campeonato, com quatro jogos de invencibilidade.

+ Opinião: América-MG precisa melhorar desempenho longe de Belo Horizonte

Inicialmente, o Coelho iniciou a nova série positiva contra o Grêmio, em Porto Alegre, no empate por 1 a 1. Mesmo saindo atrás do placar, o América empatou com Felipe Azevedo, dando números finais a partida. Em sequência, enfrentando o Atlético-GO, mais um empate. Além disso, o placar em Goiânia também se repetiu. Porém, dessa vez foi a equipe mineira quem abriu o placar. Após bela jogada de Fabrício Daniel, Ademir marcou para o alviverde.

No domingo (8) da semana passada, o América voltou a vencer após um mês do último triunfo. Diante do Fluminense, a equipe de Mancini superou o adversário por 1 a 0 e ganhou uma posição na tabela; porém insuficiente para que o Coelho deixasse a zona de rebaixamento. O duelo contra a Chapecoense pode fazer com que o clube mineiro chegue a décima sexta colocação, caso a vitória seja por um gol de diferença. Entretanto, uma vitória por dois gols ou mais de diferença faz com que o alviverde mineiro chegue a 15ª posição.

Marina Almeida/América

A adversária Chapecoense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Foram quatro empates e 12 derrotas no torneio. Recentemente, a equipe catarinense mudou o comando da equipe. Jair Ventura deixou a Chape e Pintado assumiu o Verdão do Oeste.

+ Chapecoense e América-MG terá arbitragem gaúcha

Na competição, o América foi visitante em sete oportunidades. Foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória conquistada longe de BH. Ainda assim, dois desses sete jogos foram comandados pelo ex-técnico Lisca, hoje no Vasco. Com Vagner Mancini, o retrospecto é diferente. Foram quatro partidas, uma vitória, dois empates e uma derrota.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo