América-MG

América-MG pressiona na saída bola e ganha da Patrocinense

Reprodução: Mourão Panda/AFC

Em jogo valido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro o Coelho enfrentou a Águia, no Independência, e venceu por 2 a 0 e mostrou um futebol com bastante pressão, mas sem criação. O clube da capital se prepara cada vez para a Copa Libertadores na próxima semana,onde vai enfrentar o Guarani-PAR.

O JOGO

O América começou o jogo pressionando a equipe de Patrocínio. Uma marcação alta e  pressão na saída de bola. A primeira finalização foi com menos de um minuto. Juninho arriscou de fora da área, mas a bola ficou ao lado direito do gol. Varias tentativas  ofensivas do Coelho, Aos 10 minutos com um cruzamento de Marlon pelo lado esquerdo encontrou Wellington Paulista, que furou mas chegou a Matheusinho que finalizou bem, mas o goleiro Jacsson fez boa defesa.

Aos 23’ do 1º tempo a pressão deu certo, uma recuperada de bola por Juninho no lado direito de campo, o Coelho rodou a bola rápida até o lado esquerdo e Marlon fez a bola encontrar novamente um jogador americano na área. Dessa vez foi Alê, o camisa 10 testou com classe colocando a bola no ângulo e fazendo o primeiro gol da partida.

Mesmo com o gol tomado a Águia não mudou sua forma de jogar, e América continuou a postura de marcação alta e sufocando a saída de bola do Patrocinense. O América perdeu mais duas belas chances ao longo do primeiro tempo Lucas Kal com uma bola para fora, rente a trave. E o capitão Juninho aos 40’ do 1º cara a cara com o goleiro, mas a bola foi jogada para fora.

O Patrocinense só chegou a sua primeira finalização nos acréscimos do primeiro tempo, mesmo assim não chegou a ser um real perigo para a meta do goleiro Jailson, indo para fora.

Reprodução: Mourão Panda/AFC

O jogo começou o segundo tempo como terminou o primeiro. O Patrocinense querendo sair com a bola no chão a partir da sua defesa,o América fazendo marcação alta e pressionando o erro do adversário. Já aos dois do 2º tempo Marlon recuperou a bola e cruzou rapidamente, desta vez era Felipe Azevedo na área, o camisa 11 perdeu a oportunidade clara na cara do gol.

Os passes da Patrocinense foram encaixaram no segundo tempo tendo chances claras de perigo, o que fez o estreante e experiente goleiro Jailson ter de trabalhar. Igor Maduro ficou na cara do gol, mas parou na parede alviverde. Aos 27’ Márcio Jonatan foi outro que perdeu uma oportunidade clara. Entrou na área pela direita, Maidana não viu a cor da bola e finalizou bem no gol americano, mas Jailson estava inteiro na jogada fazendo outra bela defesa.

Após um lançamento de Iago Maidana, a defesa do Patrocinense bateu cabeça, ela sobrou para Kawê, que entrou no segundo tempo, entrou na área e deixou Henrique Almeida, que também entrou no segundo, só rolar a bola para dentro do gol marcando o segundo gol da partida, selando a vitória americana.

Reprodução: Mourão Panda/AFC

Veja também : América-MG se reúne com clubes para criar uma nova liga brasileira

Com o resultado o América volta ao G4 do mineiro em terceiro lugar, com os mesmo 13 pontos que o Athletic. A diferença entre eles está na quantidade de gols feitos. O América marcou nove contra oito do time de São João Del Rei.O Coelho enfrentará a URT no próximo sábado (19) as 19h30 no Zama Maciel em Patos de Minas. E na próxima quarta-feira (23) estreia na Copa Libertadores contra o Guarani-PAR no Independência.

O Patrocinense que amarga à vice-lanterna do campeonato mineiro com apenas quatro pontos. A águia irá jogar as duas próximas partidas em casa. Primeiro enfrenta o Tombense no domingo (20) e depois um jogo de “seis pontos” contra o Pouso Alegre no inicio de março.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo