Copa do Nordeste

Na Fonte Nova, Bahia empata com CSA pela Copa do Nordeste

Bahia CSA
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (16), o Bahia recebeu a equipe do CSA, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O encontro, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2022, terminou empatado em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Rodallega, para os donos da casa e por Lucas Barcelos, para os visitantes.

Jogo Movimentado

A partida começou quente na Fonte Nova, com os donos da casa pressionando os alagoanos. Com isso, o Bahia foi melhor nos minutos iniciais, mas não conseguiu encaixar um bom ataque para abrir o placar. Por outro lado, o CSA conseguiu segurar os ataques baianos e buscava uma jogada de contra-ataque.

Assim, a resposta dos visitantes veio no primeiro ataque. Após cobrança de escanteio, Ernandes cruzou na área e Lucas Ribeiro cabeceia forte no segundo pau para abrir o placar para o Azulão.

Após o gol, o CSA equilibrou o jogo e conseguiu se impor após a pressão inicial dos donos da casa. O time alagoano chegava bem e com perigo, mas sem sucesso em ampliar a vantagem. Isso se deu muito devido ao Esquadrão ter sentido bastante o gol e, assim, perdeu o domínio que tinha sobre a partida.

No entanto, com o decorrer do tempo, esse domínio aos poucos era retomado e o Bahia voltou a criar chances de gol. Aos 22 minutos, Marco Antônio cortou para o meio e chutou forte no travessão, assustando o goleiro Marcelo Carné. Após isso, foi a vez de Patrick de Luca assustar a meta azulina. No lance, após passe de Ignácio para o meio da área, Patrick cortou o zagueiro e chutou para a bela defesa do goleiro do Papão.

Perto do fim, o arqueiro voltou a aparecer muito bem e salvou novamente o CSA no chute de Daniel na cara do gol. No fim da etapa inicial, o Bahia voltou a pressionar e poderia ter empatado a partida, porém sem sucesso. Assim, a equipe da casa desceu para o vestiário perdendo por 1 a 0.

Empate com faro de artilheiro

Na segunda etapa, foram os visitantes que voltaram melhor. Logo aos três minutos, o Azulão criou uma boa chance pelo meio com Rodrigo Rodrigues sozinho, porém Luis Otávio parou a jogada com falta e levou o cartão vermelho pelo lance.

Na cobrança da falta, Marco Antônio cobrou direto pro gol e exigiu do goleiro Danilo Fernandes uma boa defesa. Dessa forma, com um a mais em campo, o Azulão pressionou bastante o Tricolor em busca do segundo gol.

Posteriormente, o Bahia, mesmo com um a menos, não recuou e foi em busca do empate. Os donos da casa conseguiram assustar no chute cruzado do lateral Raí Nascimento que parou em outra boa defesa de Marcelo Carné, o destaque do jogo.

A equipe visitante não aproveitou a vantagem numérica e baixou suas linhas, deixando o Bahia ma tempo com a posse de bola. Isso gerou uma pressão dos donos da casa que logo empataram o jogo. Aos 29 minutos, Rodallega chuta forte no ângulo e empata a partida na Fonte Nova. O atacante chegou ao seu quarto gol na competição e assumiu a artilharia.

Os minutos finais foram tensos, com boas chances para ambos os lados. Entretanto, o cansaço foi um inimigo em comum que dificultou a manutenção do ritmo de jogo. No fim, o empate persistiu e a equipes ficaram no 1 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

ESCALAÇÕES

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Willian Maranhão; Matheus Bahia, Raí e Patrick; Rodallega, Daniel e Marco Antônio. Técnico: Guto Ferreira

CSA: Marcelo Carné; Wellington, Werley, Ernandes e Lucas Marques; Luiz Henrique, Gabriel, Felipe Augusto; Marco Túlio, Lucas Ribeiro e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart Santos

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

Com esse resultado, ambas as equipes perdem a chance de assumirem a liderança de seus grupos. O Bahia, termina a quinta rodada da Copa do Nordeste em terceiro do grupo B, com sete pontos, porém com um jogo a menos. Já o CSA, fica em segundo do grupo A, com oito pontos. Apenas as quatro primeiras equipes de cada chave avançam para as quartas de final da Copa do Nordeste.

+ Clubes se reúnem para criar uma nova liga brasileira; entenda

PRÓXIMOS JOGOS

O CSA volta à campo no próximo domingo (20), quando recebe o Náutico, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. O Bahia também segue disputando a competição regional e seu próximo compromisso será no sábado (19), quando encara a equipe do Fortaleza, com mando dos cearenses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo