O América continuou a escrever história dentro da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (15), diante do Barcelona-EQU. O Coelho conseguiu vencer nos pênaltis a equipe do Equador, e agora espera o sorteio da fase de grupos, que acontecerá no próximo dia 25.
O primeiro tempo da partida teve um maior volume dos donos da casa, mas apenas no início. O time do Barcelona tentou sufocar a defesa americana nos primeiros quinze minutos de partida. Após parada para substituição de Castillo, que saiu machucado, o jogo esfriou, e o time do América conseguiu controlar bem as ações do time equatoriano.
A segunda etapa não começou da mesma maneira. O América parecia estar mais à vontade em campo, e conseguia controlar melhor o jogo dos donos da casa. Em algumas chances que o Barcelona teve, esteve presente o goleiro americano, Jailson. O goleiro americano foi o melhor em campo na noite desta terça-feira.
Seguro no gol do América, fez boas defesas durante o jogo e ainda defendeu o pênalti cobrado por Quiñónez, garantindo a classificação do Coelho na Copa Libertadores. Com a classificação, o América embolsa US$ 3 milhões (mais de R$ 15 milhões).
DESTAQUE
Jaílson – 10
O experiente goleiro do América teve uma noite para lembrar para sempre. Fez ótimas defesas durante a partida, soube esfriar a partida em alguns momentos, e ainda defendeu o pênalti decisivo cobrado por Quiñónez.
NOTAS
Jailson – 10
Patric – 7
Iago Maidana – 8
Éder – 7
Marlon – 8
Lucas Kal – 7,5
Juninho – 7
Alê – 7,5
Everaldo – 7
Wellington Paulista – 8,5
Pedrinho – 8
Felipe Azevedo – 7
Índio Ramirez – S/N
Juninho Valoura – S/N
Zé Ricardo – S/N
Conti – S/N
Para saber tudo sobre o América–MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.