O América foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 2×1 no Estádio Norberto Tomaghello, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Após a partida, o treinador do Coelho, Vágner Mancini, concedeu entrevista coletiva para explicar o resultado.
Mancini começou a entrevista dando sua opinião sobre a atuação da equipe americana e reconheceu um apagão da equipe após o primeiro gol adversário.
– “No primeiro tempo o América foi superior e a equipe do Defensa chegou muito pouco. Aí veio o segundo tempo e logo no começo a gente sofre um gol num lance de beleza e muita plástica. E aquilo que a gente viu contra o Fluminense aconteceu hoje novamente, após o gol, a equipe sofreu um apagão e acabamos tomando o 2×0…”
Questionado sobre a postura da equipe na volta do intervalo e se houve um certo comodismo do time americano, Mancini disse:
– “No início do segundo tempo, após o gol do Defensa, a nossa equipe deu uma bobeira e estatisticamente, sempre que você toma um gol, a tendência é que até os 5 minutos após sofrer um gol, as equipes ficam abaladas emocionalmente e acabam muitas vezes sofrendo o segundo. Então temos que detectar o porque emocionalmente estamos sofrendo após tomar o primeiro gol.”
A próxima partida do Coelho é contra o São Paulo, no próximo sábado (22), às 18:30, no Morumbi. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Coelho busca recuperação após ser derrotado em casa para o Fluminense.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.