Flamengo

Sampaoli estreia com vitória, avalia desempenho positivo e projeta Flamengo: ‘Encontrará maior precisão’

Sampaoli estreia com vitória, avalia desempenho positivo e projeta Flamengo: 'Encontrará maior precisão'
Foto: Reprodução | Twitter Conmebol Libertadores

Apresentado na última segunda-feira e após apenas dois dias de treinamento, Jorge Sampaoli estreou no comando do Flamengo. E o treinador começou bem a sua história no clube da Gávea. O Rubro-Negro venceu o Ñublense, na noite desta quarta-feira (19), por 2 a 0, gols de Pedro, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O técnico elogiou a equipe, mas afirmou que ainda está muito longe do que ele acredita ser o ideal.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Sobre as modificações do time hoje, penso que tudo será questão de tempo. Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competências a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor.

Em seu primeiro jogo, Sampaoli optou por escalar o Flamengo com três zagueiros, Vidal como titular e, a decisão mais surpreendente, Marinho na ala direita.

– Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação.

No entanto, apesar de ter gostado do que viu, Sampaoli destacou que o time ainda precisa acertar alguns quesitos durante os jogos.

– Gostei muito. O time tentou jogar o tempo todo com a bola. Creio que em alguns momentos demasiadamente rápido, com algumas perdas desnecessárias. Com o passar do tempo, a equipe encontrará maior precisão e não se desgastará tanto em partidas de ida e volta porque seguramente vamos construir um pouco mais.

+ Com dois de Pedro, Flamengo vence o Ñublense na estreia de Sampaoli

+ ‘Não sou nenhum craque, mas sou um cara dedicado’, diz Marinho após boa atuação pelo Flamengo na Libertadores

O Flamengo volta a campo no domingo (23), em jogo com o Internacional, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o time da Gávea só joga novamente no dia 4 de maio, quando enfrenta o Racing, na Argentina.

Confira outros tópicos da coletiva de Sampaoli

Vidal titular

– Bom, fazia muito tempo que não via o Arturo (Vidal). Sempre respeito. Tentamos que nesse tempo ele possa encontrar sua melhor versão. E sempre me encontro muito grato com ele. Graças a ele, vivi muitas alegrias. Então, feliz pelo reencontro e temos muito trabalho pela frente.

Marinho na direita

– Basicamente que jogam numa altura para que tenha Marinho pela direita. Ele tem um perfil de perna trocada, então, necessitava de conexões com o Arturo (Vidal) muito perto. Arturo teve movimentações mais pelo centro, então perdemos um pouco de associações por esse lado. Defensivamente, Arturo jogou ao lado de Thiago Maia em um 4-4-2 para defender, que conhecemos muito bem, acredito que vocês conheçam melhor do que eu.

Torcida do Flamengo

– O sentimento popular por esse clube é muito, muito grande. Sem dúvidas, tudo que nós queremos dentro do campo para fora gerará maior ilusão e tentaremos que a equipe consiga cumprir a expectativa da torcida em um time de tanta história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo