Copinha

América-MG vence o Ituano com facilidade e faz história na Copinha

América
Foto: Reprodução/SporTV

Coelhãozinho na semifinal! Assim como no ano passado, o América-MG chega entre os quatro melhores da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa foi a primeira vez na história que o time alviverde consegue o feito de forma consecutiva. A equipe mineira venceu com facilidade o Ituano por 3 a 0 e garantiu a vaga na semifinal.

Com a classificação, o América agora aguarda o vencedor entre Santos e Fortaleza, que também acontece nesta quinta-feira (19), às 21h45. O jogo será realizado em Santo André.

+ LANCE A LANCE: América-MG 3×0 Ituano

PRIMEIRO TEMPO

O América dominou completamente o primeiro tempo. Logo com cinco minutos, Renato aproveitou o bate-rebate dentro da área e completou para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem, o time mineiro seguiu em cima e criou outras duas oportunidades claras para chegar ao segundo.

Uma delas foi com Renato, que saiu sozinho de frente com o goleiro, mas finalizou mal e perdeu o gol. Depois, o camisa 9 se redimiu. O atacante fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Breno completar de cabeça, fazendo o 2 a 0 no jogo.

O Ituano, atordoado no jogo, foi criar a sua primeira oportunidade só com 20 minutos de jogo, quando Felipe Fonseca subiu sozinho e cabeceou para fora. A reta final do primeiro tempo foi de controle do América, que administrou a posse.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar foi de ritmo mais lento, com o América dosando a velocidade da partida e controlando as ações com a bola em seus pés. No entanto, ainda conseguiu ser mais criativo e perigoso no ataque.

O terceiro gol chegou com o grande nome do jogo, Adyson, em linda jogada individual. O jogador recebeu e avançou em velocidade. Na finalização, conseguiu acertar o ângulo e fazer o 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo