Copinha

De virada, América-MG vence Retrô e estreia com pé direito na Copinha

América
Foto: Reprodução/FPF

O América-MG venceu o Retrô por 3 a 1, de virada, na estreia dos dois times na Copa São Paulo Junior. Com o resultado, o Coelho virou o líder do grupo 18 nesta primeira rodada. Os gols da partida foram marcados por Mateus Henrique, Renato e Vinicius. O Retrô abriu o placar com Alisson.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do gramado não ajudar, o primeiro tempo foi de bom futebol. Retrô e América não se esconderam da partida e buscaram ser protagonistas do jogo, cada um em sua característica. O América, mais propositivo, com a bola nos pés e posse de bola. Já o Retrô com lançamentos longos, marcação forte e alta para aproveitar o erro adversário.

E deu certo. Logo com seis minutos, o goleiro Cássio saiu errado, o Retrô aproveitou a oportunidade e Alisson marcou o gol. A bola ainda foi desviada no chute, o que acabou com chances de defesa americana. No entanto, mesmo com o 1 a 0 a seu favor, o Retrô manteve a sua estratégia e não conseguiu segurar a posse de bola.

O América minutos após o gol sofrido, já buscava o empate e subiu as suas linhas, limitando o Retrô a dar chutão sem objetividade. Com isso, o Coelho conseguiu impor mais o seu estilo de jogo, com muita velocidade e triangulação do quarteto ofensivo. E eles deram trabalho para a defesa adversária.

Matheus Henrique pelo lado direito de ataque, aos 18 minutos, fintou a defesa e marcou um lindo gol, empatando a partida. Logo depois, o América seguiu dominando as ações. No fim do primeiro tempo, Renato, de pênalti, virou a partida para o Coelho.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar foi de maior domínio do América. O time mineiro iniciou o segundo tempo em cima, buscando ampliar o placar e ficar mais tranquilo no placar, com uma vantagem maior.

E assim foi feito. Depois de desperdiçar muitas oportunidades, o América chegou ao terceiro gol, com Vinicius Gabriel, após boa jogada de Adyson. Com a vantagem no marcador, o Coelho soube administrar e segurou o resultado e um saldo de gols.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O América volta a campo no sábado (7), contra a Ponte Preta, às 15h15. Já o Retrô enfrenta o Vocem no mesmo dia, mas às 13h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo