Campeonato Brasileiro

América-MG treina e encerra preparação para enfrentar o Grêmio

América-MG treina e encerra preparação para enfrentar o Grêmio

O América-MG se reapresentou hoje após a gigantesca vitória fora de casa contra o Sport. O Coelho agora enfrenta em casa o Grêmio pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Marquinhos Santos só teve o dia de hoje para preparar para o duelo.

O confronto marca o encontro do elenco do Coelho com Vagner Mancini, que saiu da equipe após receber proposta para tentar salvar o tricolor do rebaixamento.

O time mineiro iniciou os trabalhos com uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e agilidade sob orientações do Núcleo de Performance.

Os jogadores que iniciaram entre os titulares priorizaram os trabalhos regenerativos. Inicialmente, esses atletas fizeram atividades internas de recuperação e depois exercícios leves no campo.

Todos os outros foram divididos em grupos para treinar jogadas e movimentações ofensivas. A primeira atividade foi concentrada em marcação e pressão no campo de defesa do adversário.. Utilizando a metade do campo, os atletas precisavam receber a bola, marcar os adversários e oferecer pressão ao gol do grupo adversário.

Já na segunda parte, o plantel precisava pressionar a saída de bola e construir jogadas ofensivas a partir disso. Para finalizar, Marquinhos Santos ainda orientou jogadas de bola parada e outras movimentações estratégicas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo