Campeonato Brasileiro

América perde mais uma e está matematicamente rebaixado para a série B de 2024

América perde mais uma e está matematicamente rebaixado para a série B de 2024
América perde mais uma e está matematicamente rebaixado para a série B de 2024. América-MG

América e Coritiba se enfrentaram pela 33ª rodada no Independência, um jogo entre o lanterna e o vice lanterna do campeonato. E novamente o Coelho não conseguiu se impor em seus domínios e foi derrotado por 3×0 para a equipe paranaense. Os gols foram marcados por Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson. Com o resultado, a equipe mineira é a primeira rebaixada com 5 rodadas de antecedência e jogará a série b em 2024.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo entre América e Coritiba começou bem equilibrado com poucas chances criadas para ambas equipes. A partir dos 14 minutos o Coelho ensaiou começar um início de pressão, com chegadas ao ataque com Juninho mas não terminou com sucesso. Poucos minutos depois Robson recebe uma bola pela direita e Bruno Gomes de cabeça abre o placar para a equipe do Coritiba. O time americano até tentou uma reação imediata e se lançou a frente, em uma destas investidas, o coxa arma um contra-ataque com Natanael pela direita, que toca para Islimani dar uma bela assistência para Marcelino Moreno ampliar o placar, deixando o América rebaixado para a segunda divisão.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo Fabián Bustos tentou fazer mexidas para deixar sua equipe mais ofensiva, tirando Breno para dar lugar à Adyson e Benítez para entrar Everaldo. O segundo tempo apesar de ambas substituições foi equilibrado, com os dois times tendo chances, mas foi o Coritiba aos 23 minutos, que em um passe profundo para Natanael na direita, encontrou Robson na área, que limpou a marcação e bateu cruzado para fazer 3×0 para o coxa. O jogo ficou por isso mesmo, e com o apito final, o América Mineiro é o primeiro rebaixado do Brasileirão seria A de 2024 na 33ª rodada. As equipes voltam a campo no próximo final de semana, o América vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco e o Coritiba recebe a equipe do Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo