América-MG

Atlético-MG x América-MG: Coelho tentará quebrar tabu que já dura sete anos

Atlético América
Foto: Pedro Souza/Atlético

No próximo sábado (25), Atlético-MG e América-MG se enfrentam em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontece às 16h30, no Mineirão, e pode marcar uma possível quebra de tabu por parte do Coelho.

Caso vença o Galo, o América alcançará a marca de três clássicos seguidos sem perder para o rival. A última vez que o alviverde ficou tanto tempo sem perder para o alvinegro, foi entre 2014 e 2016, quando atingiu seis jogos de invencibilidade: quatro empates e duas vitórias.

Além do possível tabu a ser quebrado pelo Coelho, Atlético e América disputam ponto a ponto a liderança do Estadual. No momento, o Galo é o primeiro colocado geral, com 16 pontos ganhos, em seis jogos disputados. Já o Coelho, acumula 14 pontos conquistados nos mesmos seis compromissos.

ATLÉTICO X AMÉRICA

Pensando no clássico do próximo sábado,  que terá o Atlético como mandante, os clubes devem entrar com equipes distintas. O Galo, que disputa Mineiro e Libertadores simultaneamente, deve poupar seus principais atletas mirando o jogo diante do Carabobo, pela competição internacional, na próxima quarta-feira (1). O primeiro duelo aconteceu nesta quarta e terminou em 0 a 0.

Em contrapartida, o América deve entrar com força total. O Coelho atuou pela última vez na sexta-feira (17), quando empatou com Ipatinga e colocará seus titulares em campo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo