Flamengo

Amizade com Roberto Dinamite fez Zico vestir a camisa do Vasco; relembre

Foto: Reprodução

Maiores ídolos de Vasco e Flamengo, Roberto Dinamite e Zico protagonizaram duelos épicos nas décadas de 1970 e 1980. Lendas de clubes rivais, os dois eram muito mais que simples adversários em campo, aliás, “Bob” e o “Galinho” eram grandes amigos, e o ótimo relacionamento entre ambos fez com que o maior nome da história rubro-negra vestisse a camisa cruz-maltina em pleno Maracanã.

+ Morre, aos 68 anos, Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco

+ Vascaíno, prefeito Eduardo Paes lamenta a morte de Roberto Dinamite: ‘Obrigado por todos os momentos’

No dia 25 de março de 1993, Roberto Dinamite fez sua despedida dos gramados. No Maracanã, o Vasco fez um amistoso contra o La Coruña, da Espanha. Na ocasião, Zico vestiu a camisa 9 do Gigante da Colina, enquanto a 10, é claro, ficou com o dono da festa. O time espanhol venceu por 2 a 0, mas o resultado não importou para os quase 30 mil vascaínos no estádio.

Em novembro de 2022, Zico visitou o grande amigo, quando Roberto Dinamite ainda realizava tratamento de um câncer. O “Galinho de Quitino” também lembrou da situação do ídolo vascaíno no Jogo das Estrelas, no final do ano passado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo (08), aos 68 anos. O maior ídolo da história do Vasco lutava contra um câncer no intestino. Ele teve uma piora no quadro e foi internado no último sábado, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Vasco. Mais informações sobre o velório do ídolo, que deve acontecer em São Januário, serão divulgadas em breve.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco. Foram 708 gols marcado em 1.110 jogos. Além disso, ele também é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190. Com a camisa vascaína, Roberto onquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo