Cuiabá

Amplo favorito, Cuiabá busca prosseguir seu domínio no Estadual

Foto: (AssCom Dourado)

Na última terça-feira (4), a Federação Mato-grossense de Futebol, FMF, divulgou a tabela dos jogos do Campeonato Mato-grossense de 2022. O atual campeão Cuiabá, estreia no sábado, dia 22 de Janeiro, contra o Ação na Arena Pantanal. Considerado o principal candidato ao título, a equipe quer manter esse domínio no estado.

LEIA MAIS | Pré-temporada: do Cuiabá: exames e testes físicos nesta terça-feira

Em busca do seu 11° título, o Dourado chega como amplo favorito para a competição. O fato de ser a única equipe do estado entre as séries A e C, e o domínio estadual, em que nas últimas nove edições, sete delas se sagrou campeão, confirmam esse favoritismo.

O Campeonato Mato-grossense deste ano contará com 10 equipes, são elas: Academia, Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Luverdense, Nova Mutum, Operário-VG, Sport Sinop e União de Rondonópolis. Na primeira fase, todos se enfrentam em um único turno, ao fim dessa fase, o primeiro e segundo colocado avançam direto para as semifinais. Enquanto, do terceiro ao sexto colocado disputam as quartas de finais, as duas equipes que avançarem, vão às semifinais. Os dois últimos colocados na primeira fase, são rebaixados para a segunda divisão estadual.

Nos últimos anos, apesar do domínio do Cuiabá, o estadual tem sido mais equilibrado. Neste ano, os possíveis postulantes a tentarem acabar com este domínio são, o Operário de Várzea Grande, atual vice-campeão, o União de Rondonópolis e o Nova Mutum, campeão estadual em 2020.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Antes do início da competição, o Auriverde da Baixada ainda deve anunciar mais duas ou três contratações para a temporada. A princípio, a prioridade deverá ser setor ofensivo. E pode ser que nas primeiras rodadas, o auxiliar Luiz Fernando Iubel, é quem possa comandar a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo