Representantes brasileiras do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as jogadoras Ana Patrícia e Rebecca, que estavam juntas desde 2017, decretaram o fim da dupla. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (25).
Através de suas redes sociais, as atletas comunicaram a decisão e aproveitaram para exaltar os títulos conquistados em conjunto. De olho em Paris 2024, Ana Patrícia e Rebecca optaram por novos desafios, já que ambas seguirão suas respectivas carreiras.
As jogadoras, que foram eliminadas nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, falaram sobre o momento. Ana Patrícia agradeceu o aprendizado vivido com Rebecca, e já mirou novas oportunidades.
– Cumprimos o planejamento definido lá atrás, quando firmamos a parceria. Foram anos de aprendizado, que servirão de base para tudo o que farei daqui para frente. Vivi uma experiência olímpica com apenas 23 anos e vou trabalhar muito para estar lá novamente daqui a três anos. Muito obrigado aos patrocinadores, parceiros e todos que trabalharam conosco ao longo de todos esses anos -, disse.
Rebecca, por sua vez, fez um balanço da parceria, comentou os erros e acertos, e reconheceu as ajudas de todos.
– Quando a gente se juntou, tínhamos como meta os Jogos Olímpicos. Fizemos o nosso melhor até aqui. Tenho certeza que entre erros e acertos deixamos tudo de nós nas quadras. Só tenho a agradecer pela nossa parceria e tudo que conquistamos juntas. Agora teremos caminhos diferentes mas desejando sempre o melhor. Preciso dizer obrigada a todo mundo que nos apoiou, nossa comissão e nossos patrocinadores -, falou.
Juntas, Ana Patrícia e Rebecca conquistaram importantes resultados no Circuito Mundial, título brasileiro e o quinto lugar em Tóquio.
.