O jovem meio-campista Bitello foi um dos destaques gremistas na partida contra o Brasil de Pelotas no último sábado. Participativo na construção das jogadas, ele tem uma mostrado que o Grêmio segue formando bons volantes nas categorias de base.
Primeiramente, porque segue a linha de volantes que saibam construir jogo. Foi assim com Arthur, Matheus Henrique, muito baseado no que Maicon fazia em campo ao jogar com bola no pé. E Bitello mostra essas características, pois nos dois primeiros jogos do Gauchão, praticamente todas as jogadas de ataque começavam pelos seus pés.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Mas o jovem tem uma característica que pode diferenciá-lo dos outros volantes que o clube formou: a verticalidade nos passes. Bitello sempre tenta jogar para frente, buscar passes rápidos, além de inversões de jogo. E esta é uma ótima alternativa de gerar jogo mais rápido.
Por fim, seu arranque com bola no pé ajuda a equipe a quebrar linhas de marcação. E essa é mais uma de suas excelentes qualidades. Muitas vezes, contra o Brasil de Pelotas, foi ele quem puxava os contra-ataques em velocidade. No mínimo, ele tem que ser considerado promissor e talvez ganhar alguma chance no principal.