Botafogo

Análise: Botafogo não dá chances ao Fluminense e vence mais um clássico no Brasileirão

Botafogo

Com um show dentro e fora de campo, o Botafogo venceu o clássico contra o Fluminense e se manteve firme na liderança.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite do último sábado (20), o Botafogo derrotou o Fluminense e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com gol de Victor Cuesta. Com uma bela exibição, o Glorioso não deu espaços ao adversário, que sequer finalizou a gol durante a partida inteira, algo inédito para Fernando Diniz.

No total, o Botafogo finalizou 21 vezes no clássico, contra apenas três do rival. Aos poucos, o Alvinegro levou cada vez mais perigo ao gol de Fábio, sobretudo no segundo tempo, e conseguiu sair vitorioso após uma cobrança de escanteio, originada em um bonito chute de Júnior Santos.

Com uma transição rápida, o Botafogo repetiu a estratégia que deu certo em outras vitórias no Brasileirão. Agora, o retorno de Gabriel Pires traz mais qualidade ao meio-campo, além Tchê tchê e Eduardo, que completam os titulares no setor.

Após tropeços na última semana, o Botafogo deu uma resposta para o seu torcedor, vencendo um clássico contra uma das equipes mais bem treinadas do Brasil. Com seis vitórias em sete rodadas, o Glorioso se consolida, cada vez mais, como um dos candidatos ao título do Brasileirão.

O Botafogo muda a chave para a Copa Sul-Americana, e precisa derrotar o Cesar Vallejo para alcançar a liderança de seu grupo, dependendo de um tropeço da LDU. O clube carioca joga na próxima quinta-feira (25), às 21h, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo