Campeonato Brasileiro

Pressionados, Grêmio e Internacional fazem clássico pelo Brasileirão

Grêmio x Internacional
Ricardo Duarte/Internacional

Grêmio e Internacional se enfrentam em um clássico de muita pressão pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Na Arena, Tricolor e Colorado duelam para reencontrar o caminho das vitórias, já que ambos não triunfam há pelo menos quatro jogos. Além de ser um Gre-Nal, o derrotado ainda pode acabar próxima a zona de rebaixamento.

Pelo lado do Grêmio o objetivo é claro, voltar a jogar bem e vencer na Arena. Afinal, o último triunfo em casa foi na final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. Desde então o Tricolor tem mostrado dificuldades para superar os rivais, seja no Brasileirão ou na Copa do Brasil, em que ficou no empate diante do Cruzeiro.

Para superar essa barreira, todavia, Renato Portaluppi precisará pensar em um time sem Pepê. Lesionado, o volante não enfrenta o maior rival e obriga o técnico a repensar o esquema. A tendência é de um Grêmio com Villasanti na frente da área e Everton Galdino como segundo homem de ataque, mas a formação com mais um meio-campista não está descartada.

Desta forma, o Grêmio de Renato Portaluppi deve ir a campo com: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já pelo lado do Internacional a pressão é muito maior que no Grêmio. Internamente a situação do clássico Gre-Nal está bastante clara: ou vence na Arena ou o técnico Mano Menezes será demitido. Desta forma, portanto, tanto o treinador quanto os jogadores encaram o duelo como uma final de campeonato.

Para exemplificar isso, basta ver que o Colorado fez uma preparação especial somente para enfrentar o Grêmio. Diferente do habitual, o Internacional iniciou a concentração com um dia a mais de antecedência. Na última sexta-feira (19) o técnico Mano Menezes já levou o elenco para o hotel Vila Ventura, visando maior privacidade.

Com essa estratégia a aposta do treinador é conseguir esconder o possível time e surpreender o Grêmio. Neste momento, inclusive, Mano Menezes estuda se entrará com três zagueiros ou com a linha de quatro habitual. A tendência é de um time com novidades táticas, mas o treinador pode optar por ser mais precavido.

Diante disso, a tendência é que o Internacional de Mano Menezes inicie o Gre-Nal com: Keiller; Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Nico Hernández (Igor Gomes); Gabriel Baralhas, Gustavo Campanharo, Wanderson, Alan Patrick e Thauan Lara; Maurício (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo