Flamengo

Finalistas da última Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians se reencontram no Maracanã pelo Brasileiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo reunirá os dois finalistas da última edição Copa do Brasil, que teve o Rubro-Negro campeão nas cobranças de pênaltis. Agora, em momentos distintos, os times se reencontram mais uma vez no Rio de Janeiro em busca de reabilitação no Brasileirão.

+ Corinthians busca redenção no Brasileiro contra o Flamengo

+ Pedro e David Luiz treinam no campo e podem reforçar o Flamengo contra o Corinthians

Além da decisão, a relação entre os times teve um capítulo à parte desde o fim da última temporada: o técnico Vítor Pereira. O português alegou motivos familiares para não renovar com o Timão e semanas depois fechou com o clube carioca, que decidiu encerrar o ciclo de Dorival Júnior. No Ninho, VP não obteve o sucesso esperado, fracassou em quatro competições e foi demitido em abril.

A diretoria rubro-negra agiu rapidamente e contratou Jorge Sampaoli. Mesmo em pouco tempo de trabalho, o treinador argentino já conseguiu dar uma cara para o Flamengo, que começa a vislumbrar uma virada de chave na temporada. A boa atuação contra o Fluminense, principalmente, deu indícios de que a equipe da Gávea tem margem para evolução.

Contra o Corinthians, o Flamengo busca sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Depois de perder três seguidas, para Internacional, Botafogo e Athletico, o Rubro-Negro venceu Goiás e Bahia nas duas últimas rodadas. Os dois triunfos, inclusive, afastaram o clube carioca da zona de rebaixamento.

PRESSÃO NO CORINTHIANS

Assim como o Flamengo, o Corinthians precisou recalcular a rota algumas vezes na atual temporada. Até chegar em Vanderlei Luxemburgo, o Timão já teve Fernando Lázaro e Cuca no comando, além de Danilo, interino que dirigiu o time no Derby contra o Palmeiras. No entanto, o início de Luxa no Parque São Jorge não é dos mais animadores.

Se o Flamengo tenta emplacar uma sequência de vitórias, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo busca a sua primeira. Em cinco jogos no comando do time paulista, o experiente treinador soma dois empates e três derrotas, e precisa vencer para aliviar a pressão. Além disso, desembarca no Rio após ter sido derrotado por 2 a 0 pelo Galo, no Mineirão, e ter se complicado nas oitavas da Copa do Brasil.

Apesar de ter vencido o Flamengo em 2022, o retrospecto recente do confronto é outro fator que não joga a favor do Timão. Nas últimas 15 partidas entre os times, são 10 vitórias rubro-negras contra apenas duas alvinegras, além de dois empates. Para reverter o cenário, o time paulista ainda terá que jogar contra mais de 55 mil flamenguistas no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Neste cenário, a vitória passa a ser fundamental para ambos os lados. Em nono lugar, o Flamengo tenta chegar aos 12 pontos e marcar presença de vez no pelotão de frente. O Corinthians, com apenas cinco, é o primeiro da zona de rebaixamento e precisa vencer para não se complicar ainda mais na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo