Flamengo

Corinthians busca redenção no Brasileiro contra o Flamengo

Corinthians

Após realizarem grandes duelos no meio de semana pela Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentam neste final de semana, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Maracanã. O Flamengo chega para o Clássico do Povo com boa sequencia de atuações e um empate contra seu rival Fluminense, enquanto o Corinthians vem de derrota para o Atlético-MG e má fase no Brasileirão.

FLAMENGO

Após oscilações no início de trabalho do técnico Jorge Sampaoli, a equipe Rubro-Negra encaixou uma boa sequência de atuações e busca se estabilizar, para conseguir embalar uma sequência de vitórias. Sem perder há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo alcançou a nona colocação, com nove pontos, e quer vencer o adversário, com quem tem bom retrospecto, para se aproximar nos líderes.

Na última partida, o Flamengo visitou o Fluminense na Copa do Brasil e arrancou um empate sem gols, para decidir com sua torcida. O Mengão iniciou pressionando e criando chances, além de ter um jogador a mais na maior parte do tempo, mas não furou a defesa tricolor.

Para o jogo, Sampaoli ainda não conta com Pedro, e deve mandar o time titular a campo. O Flamengo ainda tem dúvidas no ataque, com posição disputada por Everton Ribeiro e Everton Cebolinha, e outra no gol, com disputa entre Santos e Matheus Cunha.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

CORINTHIANS

Com apenas duas vitórias e 10 derrotas nos últimos 15 jogos contra o Flamengo, o Corinthians vive momento conturbado com Vanderlei Luxemburgo, que chega pressionado para o confronto. Em cinco jogos no comando, Luxa soma dois empates e três derrotas, e busca sua primeira vitória para trazer um pouco de paz ao Parque São Jorge.

No último jogo, o Timão perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão, pela Copa do Brasil. O Corinthians fez bom jogo defensivo, mas não suportou a pressão atleticana e cedeu dois gols ao Galo, precisando reverter na volta.

O treinador ainda não poderá contar com Renato Augusto, que segue recuperação após cirurgia no joelho direito, mas terá Paulinho como opção no meio-campo. O camisa 15 foi desfalque no Majestoso do final de semana e jogou bem contra o Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo