Campeonato Brasileiro

Botafogo e Fluminense prometem clássico intenso pela liderança do Brasileiro

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Um clássico definir a liderança do Campeonato Brasileiro é raro, mas vai acontecer neste sábado, às 18h30, entre Botafogo e Fluminense, no Nilton Santos, pela sétima rodada da competição nacional. Líder, o Glorioso tem 15 pontos, enquanto o Tricolor, que está na terceira posição, soma 13 pontos até o momento. A promessa é um duelo intenso na busca pelo primeiro lugar.

Depois de sofrer duas derrotas de virada, o Botafogo buscará a reabilitação no clássico. O time de Luís Castro conta com o apoio da torcida e o retrospecto recente em casa para voltar ao caminho das vitórias. A liderança da Série A está em jogo, além da oportunidade de quebrar uma incômoda série sem vitórias diante do rival pelo Brasileirão.

+ Salão de festas? Veja o desempenho do Fluminense no Nilton Santos

Depois de passar por uma instabilidade no cargo, Luís Castro conseguiu arrumar o time do início do ano e conseguiu uma sequência invicta. O treinador ainda igualou o recorde histórico no Brasileirão. O time encontrou personalidade dentro de campo em que há tempos não se via. Agora, tem a chance de mostrar que tem chance de superar o rival.

Do outro lado, o Fluminense vem de uma sequência positiva. Após empate com o Flamengo pela Copa do Brasil, o Tricolor soma três jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e com boas atuações mesmo com desfalques importantes, como Keno, Alexsander e possivelmente Marcelo. É a primeira vez que o time comandado por Fernando Diniz encara o Alvinegro com o novo gramado. Pelo estilo de jogo do Tricolor, pode até ajudar o esquema da equipe das Laranjeiras.

O jogo também vai marcar um reencontro dos times. No último embate, o Botafogo venceu o Fluminense, no Maracanã , por 1 a 0, pela Taça Guanabara. A partida ainda teve uma polêmica pelo lado tricolor, em que o lateral-direito Calegari bateu o pênalti, mas não converteu. De acordo com explicação, foi decisão dentro de campo, o que gerou irritação no técnico Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo