Campeonato Brasileiro

Na Vila Belmiro, Palmeiras busca nona vitória seguida sobre o Santos

Santos x Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Embalado pela vitória expressiva de 3 a 0 sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (17), o Palmeiras visita o Santos, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Com uma grande sequência de jogos desde a final do Campeonato Paulista, alguns jogadores podem ser poupados de um duelo que pode valer a liderança neste sábado (20), às 21 horas.

Caso o Botafogo não derrote o Fluminense antes, no Engenhão, uma vitória colocará o time na primeira posição do campeonato – os cariocas se enfrentam às 18h30. O melhor ataque poderá não ter Dudu, que tem boas chances de ser poupado, já que Abel Ferreira sinalizou que ele vem de uma grande sequência. Gabriel Menino é outro que pode ter um descanso.

No caso do camisa 7, Breno Lopes deverá ser seu substituto e Richard Ríos jogaria na vaga de Menino. O colombiano vem jogando muito bem e marcou seu primeiro gol pelo clube na última quarta, no Allianz Parque.

Um desfalque certo será Abel, já que o português está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Ele viajou com a delegação, mas permanecerá no hotel e o auxiliar João Martins comandará o time à beira do gramado. Marcos Rocha retorna de lesão e deverá começar no banco.

Desde a vitória por 1 a 0 na final da Libertadores da América 2020, o Verdão tem uma sequência de oito vitórias seguidas sobre seu maior “freguês”. O Alvinegro Praiano é o time mais derrotado na história alviverde – são 150 triunfos. Além disso, possui 11 jogos de invencibilidade no clássico atualmente.

Uma nova vitória igualaria a maior sequência de vitórias alviverde da história do clássico, de nove vitórias consecutivas, registrada duas vezes, entre 1921 e 1926 e entre 1940 e 1942. Os 11 mil ingressos colocados à venda pelo Peixe para a torcida se esgotaram na última quinta-feira (18) – não haverá espaço visitante.

+Gustavo Gómez atinge marca de estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras

E se o retrospecto recente sobre o rival é arrasador, no Brasileirão o Palmeiras também vem doutrinando, tendo perdido apenas um jogo dos últimos 29 disputados. Aliás, estarão em campo neste sábado os dois clubes mais vencedores da história do torneio – 11 títulos alviverdes e oito alvinegros, segundo a CBF.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Uma provável escalação do atual campeão nacional tem Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Gabriel Menino), Raphael Veiga; Artur, Breno Lopes (Dudu) e Rony (Endrick/Flaco López).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo