Tática ENM

Análise: Como Abel irá aproveitar Dudu no Palmeiras?

Está muito próximo o retorno de Dudu ao Palmeiras

Neste sábado, 15, termina o prazo para que o Al-Duhail faça a compra do atacante Dudu. Mas, ao que tudo indica, o time catari não irá exercer a compra do jogador palmeirense. Com isso, o ponta esquerda deve retornar para o Allianz Parque nesta temporada 2021.

Com o retorno iminente de Dudu, já começamos a pensar como que Abel Ferreira irá usar o antigo camisa 7. E há várias opções para aproveitar o atleta dentro do elenco.

A opção que o torcedor mais lembra é de Dudu pelo lado esquerdo. Num 4-3-3 clássico, ele jogará como ponta esquerda, cortando para o meio e buscando a finalização. Além disso, vai buscar bem o um contra um e a jogada individual.

Mas é difícil imaginar que ele jogará deste jeito. Abel tem inserido o esquema de 3-5-2. E pelo que temos visto em campo, não há previsão que ele mude esta forma de jogar.

Neste sistema, Dudu pode ser aproveitado como um dos dois jogadores do ataque. Ou, em casos que o time precise do resultado, atuar como ala.

Uma outra possibilidade é que Dudu possa jogar na linha de cinco, mais à frente, jogando mais pela esquerda. Como tem qualidade de passe, pode auxiliar Raphael Veiga na armação.

De qualquer maneira, caso concretize o retorno ao Allianz, Dudu irá trazer muita qualidade técnica para um elenco já muito qualificado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo