Flamengo

Flamengo vence o Ceará pelo Brasileirão Sub-17

Flamengo vence o Ceará de virada pelo Brasileirão Sub-17 (15/05/2021)
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Flamengo, de virada, bateu o Ceará pro 2 a 1, na Gávea, na tarde deste sábado (15). Todos os gols da partida saíram na etapa final. Em contra-ataque rápido, os cearenses abriram o marcador com Caio Rafael, aos 17 minutos. O Rubro-Negro empatou aos 33, após cruzamento certeiro da esquerda de Matheus Gonçalves, Matheus França mandou para o fundo do gol de cabeça. No final do jogo, aos 43, o autor da assistência do primeiro tento soltou uma bomba da intermediaria que foi no ângulo direito da meta adversária e deu números finais ao duelo.

Na primeira rodada, o Flamengo havia superado o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Allianz Parque, em São Paulo. Com as duas vitórias na competição, a equipe lidera o Grupo A, com seis pontos. Autores dos gols do Rubro-Negro, Matheus França e Matheus Gonçalves falaram da importância do resultado positivo.

— Sem dúvida essa foi uma vitória muito importante pra gente no campeonato. Com essa vitória a gente assume a liderança. Mas vamos continuar trabalhando, buscando nosso resultado. Meu gol também foi muito importante, para dar início a uma caminhada. E vamos em frente, em busca do nosso objetivo — comentou França.

— Essa vitória foi muito importante para gente conseguir ficar na liderança do Campeonato. Focar, que agora já passou. Focar nos treinamentos, que quarta-feira já tem jogo importante contra o Grêmio — disse Gonçalves.

A equipe comandada pelo técnico Mário Jorge jogou com: Diogo; Samuel, Kauã Moura, Darlan (João Pedro) e Zé Welinton; Vitor Muller, França e Dudu (João Filipe); Victor Hugo (Matheus Gonçalves), Petterson e Mateus Dias.

Próximo compromisso

O time Sub-17 do Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando encara o Grêmio, às 18h45 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo