Fluminense

Análise: Como joga o Criciúma, adversário do Fluminense na Copa do Brasil?

O Fluminense volta a campo pela Copa do Brasil na noite desta terça-feira (27). O adversário será o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

O Criciúma está na terceira colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Uma campanha interessante para o time dirigido pelo ex-jogador Paulo Baier.

O time catarinense tem como proposta de jogo ser mais ofensivo. Se organiza, basicamente, num 4-2-3-1, com muitos jogadores chegando à área. A maioria das jogadas acontece pelos lados do campo, em que o ponta, ou lateral, buscam os atacantes e meias dentro da área.

Outro ponto importante é que o time finaliza muito de fora da área. Normalmente, se tiver alguma brecha, os jogadores finalizam. Isso faz com que a responsabilidade defensiva do time adversário aumente. Além de marcar a subida dos laterais, é necessário fechar o espaço para finalização.

No vídeo abaixo, apresentamos mais detalhes deste jogo ofensivo e também quais são os problemas defensivos da equipe. Explicamos também se o jogo do Flu se encaixa contra eles. Assista e responda: Fluminense leva essa?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo