Geral

Análise: Como joga o Olimpia?

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter e Olimpia se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores. Nesse recorte, melhor para o Colorado, que saiu vitorioso tanto fora de casa, ao vencer por 1 a 0, quanto no Beira Rio, goleando os paraguaios por 6 a 1.

Muito mudou desde esse período. No Olimpia, uma crise financeira, saída de alguns jogadores e um longo período sem jogar, tendo disputado sua última partida no final de maio, pelo torneio Apertura, no Paraguai.

As jogadas aéreas são o destaque dos paraguaios. Na parte ofensiva, muitos gols marcados dessa forma, no campeonato nacional e na Libertadores, com o atacante Pita, bem auxiliado por Derliz Gonzalez, que atuou no Santos anos atrás.

A bola aérea defensiva é o ponto fraco da equipe treinada por Sergio Orteman. Somente no recorte entre a goleada aplicada sobre o Táchira e na goleada sofrida para o Inter, foram quatro gols sofridos em bolas levantas na área.

Já no Colorado, a troca de comando pode ser benéfica para impedir uma das principais jogadas ofensivas do adversário. Confira a análise!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo