Flamengo

Análise: Como jogará o Flamengo de Renato Gaúcho?

Renato Gaúcho negocia com o Flamengo após a demissão de Rogério Ceni (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Flamengo anunciou oficialmente Renato Gaúcho como o novo treinador do Flamengo. Com isso, vem a pergunta sobre a maneira como o rubro-negro jogará com o novo técnico.

                 

A princípio, não devemos ter grandes mudanças. Renato é um adepto do 4-3-3. Acreditamos que o time titular deva ser: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gusto Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Não acreditamos na possibilidade de manter Arão como zagueiro. A grande dúvida fica no posicionamento de Arrascaeta e Everton Ribeiro. O uruguaio pelo meio não rende tanto. Já ER7, pela ponta não foi bem no momento que jogou desse jeito, na época que Zé Ricardo era o treinador.

A grande chave para o sucesso de Renato à frente do Flamengo será dar liberdade para os jogadores atuarem da maneira como se sentem mais confortáveis. Com Dome e Ceni não foi assim. Pode ser que com o novo técnico isso mude. O que será positivo.

Na parte defensiva, Renato gosta muito da marcação individual. Algo diferente do que estamos acostumados, que é a marcação por zona. Esse pode ser uma dificuldade no Flamengo, que tem um time muito ofensivo e que não tem característica de voltar para marcar.

Vai ser interessante ver como será a “Era Renato”. No vídeo abaixo, explicamos mais sobre a parte tática do treinador. Assista e responda: está feliz com a contratação?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo