Athletico

Análise: conheça os atacantes do elenco de Aspirantes do Athletico

Publicado em

Fotos: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Durante a paralisação dos jogos do Athletico, por conta das medidas de restrição de combate ao coronavírus no Paraná, o Esporte News Mundo trará uma análise sobre os jogadores do elenco atual do Furacão.

Começando pelo elenco de Aspirantes, vamos falar posição por posição sobre os atletas que buscam o tetracampeonato estadual para o Athletico e podem em um futuro próximo serem opções ou até mesmo titulares da equipe principal.

E hoje temos a última análise do elenco de Aspirantes. Já destacamos os goleiros, os defensores e os meias, e agora vamos falar sobre os oito atacantes que compõem o elenco Sub-23 do Furacão, comandados por Bruno Lazaroni.

Publicidade

Desses oito jogadores, metade foi revelada no CAT do Caju: Yago, Vinicius Mingotti, Jáderson e Jajá. Os outros quatro vieram de outros clubes: Guilherme Bissoli, Reinaldo, Julimar e Elias Carioca. Bissoli, Mingotti, Jajá e Reinaldo são os que mais tiveram oportunidades no time principal do Athletico.

Confira a análise:

Guilherme Bissoli

Aos 23 anos, Bissoli é um dos jogadores mais velhos dos Aspirantes, e no ataque o que mais teve oportunidades no grupo principal. Ele chegou no Athletico em 2020, e até a chegada de Renato Kayzer, foi o titular na posição de centroavante.

Natural de Jaú (SP), ele foi revelado na base do São Paulo. Veio ao Athletico por empréstimo do clube Fernando de la Mora, do Paraguai, e assinou contrato definitivo até 2023. Nos primeiros meses, Bissoli mostrou muito potencial na posição: foi o artilheiro do Campeonato Paranaense, com seis gols marcados em oito jogos. 

Depois, em meio às trocas de técnico do Athletico, caiu de rendimento, e foi utilizado mais como reserva. Mas foi um dos artilheiros da temporada ao lado de Nikão, com nove gols. Jogador de referência, Bissoli não é um centroavante de muita movimentação, mas apresenta boa finalização. Ele é visto com bons olhos pelo clube, que “desceu” ele para o Aspirantes buscando dar mais minutos em campo.  

Yago

Yago, hoje com 23 anos, é um dos jogadores mais conhecidos da base do Athletico. Ele chegou ao clube em 2013, e disputou o Campeonato Paranaense de 2017 e o de 2018, em que foi campeão com o time. Sem muito espaço, foi emprestado a alguns clubes: Juventude em 2017, Lonbos-MEX em 2019 e Paços de Ferreira-POR, Ituano e Cuiabá em 2020. 

No Cuiabá, Yago foi peça importante, ajudando a equipe a conquistar o acesso para a série A do Brasileirão. Rápido, o atacante atua geralmente na ponta direita. Em 2020, marcou três gols e deu quatro assistências pelo time.  

De volta ao Furacão, o atacante busca se firmar e ganhar espaço no elenco. Seu contrato vai até dezembro de 2023.

Reinaldo

Reinaldo, de 19 anos, foi um dos jogadores que estiveram no time principal em 2020. Natural de Criciúma, o atacante foi revelado pelo clube catarinense, e chegou por empréstimo ao Athletico no final de 2019. Em 2020, ele disputou o Brasileiro sub-20, mas teve oportunidades com o técnico Paulo Autuori no time principal. Ele disputou 20 partidas na temporada.

Reinaldo é um dos atacantes de velocidade da equipe. Atua mais do lado direito, mas no Athletico jogou também pelo lado esquerdo. Com contrato definitivo até o final de 2023, Reinaldo deve ter mais oportunidades nos Aspirantes, visando um futuro na equipe principal.

Julimar

Julimar foi um dos grandes destaques do Athletico na campanha do vice-campeonato no Brasileiro Sub-20. Ele marcou seis gols na competição, em que foi titular absoluto, e suas boas atuações lhe renderam um contrato definitivo com o clube, até o final de 2023.

Assim como Reinaldo, Julimar é da cidade de Criciúma e foi revelado pela equipe catarinense, chegando no Athletico no fim de 2019. Em 2020, ele chegou a atuar no Campeonato Paranaense em quatro partidas. No Sub-20, atuou como ponta-direita e centroavante. Aos 20 anos, ele é um dos jogadores para ficar de olho na temporada.

Elias Carioca 

Elias Carioca, de 21 anos, chegou no Athletico no final de 2019, vindo da base do Santa Cruz. Ele era um dos destaques do clube pernambucano.

Em 2020, o atacante chegou a disputar seis jogos do Campeonato Paranaense. No meio do ano foi emprestado para o Guarani, onde ficou até dezembro. De volta ao Athletico, ele busca a titularidade dos Aspirantes e ganhar espaço no clube. 

Elias Carioca pode atuar nos dois lados do campo. Contra o Cianorte, na primeira rodada do Paranaense, substituiu Guilherme Bissoli. Seu contrato no Furacão vai até o final de 2022. 

Vinicius Mingotti

Vinicius Mingotti é uma das grandes promessas da base do Athletico. O centroavante foi revelado pelo clube, mas antes teve passagens na base do Novorizontino e do São Paulo.  

Em 2020, teve oportunidades no time principal, mas foi no Sub-20 que ele se destacou mais. Mingotti marcou oito gols na campanha do Furacão, que conquistou o vice-campeonato da categoria. 

Agora nos Aspirantes que disputam o Campeonato Paranaense, a expectativa é que ele ganhe minutos e dispute a titularidade com o outro centroavante do time, Guilherme Bissoli. Mas ele já atuou pelas pontas em outras oportunidades. 

Aos 21 anos, seu contrato é um dos mais longos do Athletico. Seu vínculo com o clube vai até 2025.  

Jáderson

Jáderson é mais um jogador revelado pelo Athletico. Natural de Porto Alegre, ele se destacou na Copa São Paulo de 2019 pelo Furacão. A partir daí, teve espaço nos elencos do Campeonato Paranaense, mas não se destacou. 

Em 2020, Jáderson foi emprestado para o Santa Cruz e ganhou espaço. Ele disputou 20 jogos na Série C, e marcou um gol.

Agora ele está de volta ao Furacão, aos 21 anos, Embora seja atacante de origem, pelo Athletico ele atua mais como lateral-esquerdo. Inclusive, foi lateral no jogo contra o Cianorte, na primeira rodada do Paranaense 2021. 

O contrato de Jáderson pelo clube vai até abril de 2023.

Jajá

Um dos mais queridos pela torcida do Athletico, o atacante Jajá é um dos destaques da base do time. Ele fez sua formação no Grêmio Novorizontino, mas foi emprestado para o Athletico em 2019. Ele foi grande destaque na Copa São Paulo 2020, e assinou contrato definitivo com o Furacão. Ele também ganhou chance entre os Aspirantes naquele ano, marcando três gols no Campeonato Paranaense. 

Sem muitas oportunidades no time principal, ele foi disputar o Brasileirão Sub-20, junto com Julimar e Mingotti. E assim como Mingotti, foi grande destaque e um dos artilheiros da competição, com oito gols marcados. Atuando nas pontas, suas maiores características são a velocidade e a finalização. 

Com contrato até fevereiro de 2025, um dos mais longos do elenco, ele agora tem chances de se firmar no elenco de Aspirantes. Prestes a completar 20 anos, ele é considerado uma das maiores promessas do Athletico. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile