Campeonato Brasileiro

Análise: Dá para esperar algo bom no retorno de Rodinei ao Flamengo?

STJD altera punição, e Rodinei pode jogar contra o Coritiba
Rodinei retornou ao Flamengo depois de um empréstimo ao Internacional (Divulgação/Flamengo)

Depois de um período jogando pelo Internacional, Rodinei voltou ao Flamengo. E logo nesta volta, já reestreou. Entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

Ao longo da partida, o camisa 20 não foi bem. Não deu sequência às jogadas pelo lado direito. E na parte defensiva, demonstrou insegurança, como no lance que, sozinho, jogou a bola para escanteio.

É muito difícil crer que Rodinei possa ser útil neste retorno. O problema dele no Flamengo vai além do campo e bola: é psicológico. Veja a análise no vídeo abaixo.

Ao longo dos últimos meses, aqui no Tática Didática, conversamos com diversos torcedores do Inter. E não eram aqueles mais aficionados. São pessoas que entendem, e muito, de futebol. E todos foram unânimes: Rodinei foi bem com a camisa colorada.

Por isso, analisando o lateral em campo pelas duas equipes, fica muito claro que há um componente psicológico no rendimento ruim dele no Mais Querido. Portanto, até para fazer o bem ao atleta, e ao ser humano, Rodinei deveria ser negociado.

Seria algo bom para o Flamengo e para o jogador. Dificilmente o camisa 20 vai trazer um diferencial técnico para o time. Se sem torcida ele demonstra nervosismo, imagina quando o Maracanã estiver lotado? Vai ser um Deus nos acuda!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top