Campeonato Brasileiro

Análise: Eliminação do Ceará preocupa para a temporada

Guto Ferreira, Entrevista Coletiva, Ceará, Vitória, Campeonato Cearense
Guto Ferreira precisa criar alternativas para Ceará não passar aperto no Brasileirão (Divulgação/Ceará)

O Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Jorge Wilstermann, na Bolívia, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe não apresentou um bom futebol e foi dominado pela equipe boliviana.

O time cearense fez um primeiro tempo muito administrativo visto que enfrentava um adversário que joga na altitude, de forma a ter mais poder ofensivo no segundo tempo. A melhor chance veio de um contra ataque puxado por Mendoza, que fez um belo passe para Lima. O camisa 45 alvinegro finalizou para defesa do goleiro Banegas.

No aspecto defensivo a equipe também não foi feliz, de forma que o goleiro Richard precisou intervir em diversos momentos para manter viva a esperança de classificação para a próxima fase da Sula.

No segundo tempo Guto Ferreira trocou Oliveira e Jael por Fernando Sobral e Saulo Mineiro de forma a renovar o fôlego do time e arriscar visto que o Arsenal de Sarandí vencia a equipe do Bolívar.

As mudanças não surtiram efeito e o Jorge Wilstermann conseguia levar mais perigo ao time alvinegro quando chegava ao campo de ataque. Em uma dessas oportunidades Patrício Rodríguez recebeu com espaço pelo lado esquerdo, fez fila cortando para dentro e disparou um chute forte sem chances para o goleiro Richard abrindo o marcador.

O Ceará continuou sem muita criatividade no setor ofensivo e a partida acabou terminando em 1 a 0 para o Jorge Wilstermann, que mesmo eliminado somou sua primeira vitória na copa Sula.

Essa alternância na atuações do Vozão preocupa para o restante da temporada, principalmente numa temporada com calendário cheio e sem tempo para treinar.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top