Campeonato Brasileiro

Análise: Em jogo fraquíssimo tecnicamente, Santos e Corinthians não saem do zero

Santos e Corinthians empatam em jogo fraco tecnicamente.

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, Santos e Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro, e em jogo fraco, o placar não foi alterado.

Os times tinham características bem distintas. O Santos tinha a posse de bola e buscava o ataque através de seus passes e em muitas vezes cruzando na área. O Corinthians recuava suas linhas e explorava, muito bem, lançamentos pelo lado do campo, principalmente com Gustavo Silva, buscando os espaços nas costas de Felipe Jonatan. Confira a análise da partida:

O time de Fernando Diniz forçou muito cruzamentos, e isso se deve a dificuldade de jogar entre-linhas. Com Sanchez aberto pela ponta, o Santos não tinha o jogo por dentro, já que Marcos Guilherme, muitas vezes caía por esse setor, porém não tem cacuete para armador e Jean Mota, que poderia ajudar, não avançava tanto, jogando praticamente como um volante.

O Corinthians, tinha a característica de ter suas linhas recuadas, chamando ao time do Santos e assim explorarando os espaços deixado pelos laterais santistas, através de lançamentos com Gustavo Silva e Adson. Outro ponto positivo no lado corintiano, foi a estréia do Guiliano. O jogador atuou muito bem pela faixa central de campo, distribuindo bem a bola e tem essa primeira partida promissora.

O Santos volta as atenções para o confronto frente ao Libertad, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana e o Corinthians tem a semana livre, já que só jogo fim de semana que vem contra o Ceará, em jogo que pode marcar a reestreia de Renato Augusto com a camisa alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo