Santos

Diniz reconhece que Santos poderia ter jogado melhor, mas vê empate justo contra o Corinthians

Diniz
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na tarde deste domingo (8) Santos e Corinthians promoveram um clássico pouco empolgante na Vila Belmiro. O resultado de 0 a 0 ilustrou bem como foi a partida. As duas equipes pouco criaram. Após a partida, o treinador reconheceu que o Santos jogou abaixo do que pode, mas acredita que o empate foi justo.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

“A gente poderia ter jogado melhor. No primeiro tempo, se a gente acelera um pouco mais o jogo, teríamos criado mais situações efetivas de gols, faltou um pouco de profundidade e intensidade. No segundo tempo criamos menos, o jogo ficou mais morno e o João Paulo fez umas duas boas defesas. A gente chegou umas duas ou três vezes também. Achei que o empate foi justo, foi um jogo bastante tático, estudado”, disse Fernando Diniz na entrevista coletiva.

“Sobre o sistema defensivo, oferecemos duas ou três chances ao Corinthians que eram evitáveis, duas de contra-ataque e outra que estava impedido, que não conseguimos fazer pressão, a bola ficou descoberta e o Felipe Jonatan havia saído e quase deu condição para o Mosquito. Hoje quando precisamos do João Paulo ele fez as defesas que tinha que fazer. Mas foi diferente de outras ocasiões, hoje tiveram oportunidades para os dois lados”, completou o treinador

Fernando Diniz comentou também mais especificamente sobre a parte defensiva do time, em especial o goleiro João Paulo.

“A gente jogou um pouco abaixo no segundo tempo. Não somos obrigados a fazer as cinco substituições. Faço substituições de acordo com o que eu vejo que se precisa para melhorar o time, não substituir só porque tenho cinco substituições. Fiz com coerência com o que eu vi nos treinamentos, aquilo que achei que poderia melhorar o time. Optei por fazer só essas duas mexidas”, analisou o treinador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Fernando Diniz recebe terceiro cartão amarelo e será desfalque do Santos contra o Fortaleza

+Na Vila Belmiro, clássico paulista entre Santos e Corinthians termina em empate sem gols

+John e Kevin Malthus passarão por cirurgias no joelho e serão desfalques no Santos

+Atuações ENM: Santos tem pouco brilho contra o Corinthians e João Paulo faz boas defesas

O Santos volta a jogar na quinta-feira (12), quando enfrentará o Libertad, na Vila Belmiro, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo