Santos

Na Vila Belmiro, clássico paulista entre Santos e Corinthians termina em empate sem gols

Foto: Santos/FC

Neste domingo (08), Santos e Corinthians duelaram no estádio da Vila Belmiro. Em jogo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida bem equilibrada, o clássico paulista terminou empatada pelo placar de zero a zero.

Como ficou
Com o resultado, o Santos permanece em oitavo lugar com 20 pontos. Pelo outro lado, o Corinthians fica na décima primeira colocação com 18 pontos na tabela.

Primeiro Tempo
No início da partida, o Santos foi melhor e ficou com maior domínio de jogo, tentando encontrar espaços, principalmente pelas laterais com Madson e Felipe Jonatan. Os três atacantes Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo se movimetaram bastante.
Porém, o Corinthians à partir dos dez minutos começou a fechar bem as linhas de marcação e explorar os espaços deixados pelo Peixe e criou duas boas oportunidades com Mosquito em chute cruzado pela direita e depois, o atacante Jô com a perna esquerda finalizou, porém, o goleiro João Paulo fez duas belas intervenções.
O Alvinegro teve maior posse de bola, com Jean Mota, Camacho e Carlos Sánchez tentando criar as ações ofensivas, mas faltou um bom passe entrelinhas e fez a defesa corintiana prevalecer pelo chão. Fim da etapa inicial com placar em zero a zero.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians foi melhor em boa parte do tempo. Com forte marcação e explorando as linhas altas do Santos, encontrou espaços nas costas de Felipe Jonatan com Gustavo Mosquito. E foi dele os principais lances da partida. Após bom lançamento pela direita, o camisa 19 saiu livre e tocou para Jõ marcar, mas após análise do VAR, o tento foi anulado.
Minutos depois, o mesmo Mosquito avançou pela esquerda e colocou a bola nafrente, Madson aplicou um carrinho e o atacante caiu na área, o arbitro Flávio Rodrigues marcou a penalidade. Mas, a cabine do VAR chamou o apitador que viu na tela e rapidamente voltou atrás na marcação e anulou o lance.
Mesmo com as entradas de Pirani e Raniel, no lugar de Marcos Leonardo e Camacho, o clube praiano teve muitas dificuldades de armação e criou poucas chances de gols. A forte marcação do Corinthians prevaleceu em todo tempo e foi perigoso em jogada de velocidade.
O Peixe, teve mais posse, mas não conseguiu criar situações de gols e abusou muito dos cruzamentos. As opções pelos lados com Marcos Guilherme e Lucas Braga não tiveram uma tarde brilhante e resultou em resultado igual pelo placar de zero a zero.

Próximos jogos
O próximo compromisso do Santos será contra o Libertad, do Paraguai nesta quinta-feira (12),às 21:30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Corinthians volta a jogar no próximo domingo (15) contra o Ceará, às 16:00 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Confronto da décima sexta rodada do nacional.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo