Flamengo

Análise ENM: Flamengo tem jogo difícil, mas vence bem o São Paulo e consegue importante vantagem para a volta

Análise ENM: Flamengo tem jogo difícil, mas vence bem o São Paulo e leva vantagem para o RJ
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

O Flamengo visitou o São Paulo na noite da última quarta-feira (24), no Morumbi, para duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o adversário pelo placar de 3 a 1. Este resultado não é o espelho verdadeiro do que foi a partida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo começou muito bem, sempre com Rodinei fazendo o vai e vem do setor direito e alimentando seu ataque de modo muito positivo. O meio de campo também trabalhava atentamente. Thiago Maia mostrou sua versatilidade jogando de cabeça erguida e sendo auxiliar presente de Everton Ribeiro e de Arrascaeta, que não estava tão inspirado como de costume, mas mesmo assim não deixou de dar um presente para Cebolinha fazer o terceiro gol rubro-negro, o primeiro dele pelo clube.

Foi uma partida difícil para o Flamengo. O meio de campo do São Paulo não permitiu maior movimentação do time da Gávea. A equipe paulista já dominava a partida no primeiro tempo. Aos 11 minutos, a defensiva tricolor falhou, Everton Ribeiro foi lançado por Filipe Luís, olhou para a área e com categoria colocou a bola na cabeça de João Gomes, que fez 1 a 0 para o Flamengo.

Nesta altura do jogo, o Rubro-Negro retomou as ações e procurou jogar nos contra-ataques. Conseguiu alguns, mas dos 20 minutos até o final do primeiro tempo, passou um sufoco terrível com as investidas do adversário.

Aos 20, Thiago Maia falhou na zaga central e quase veio o empate. Aos 21, a defesa corta torto, e o São Paulo leva muito perigo. Aos 32 deste tempo, Patrick meteu um balaço na trave, que só não entrou por milagre.

Foi um primeiro tempo movimentado e emocionante. Rodinei, Everton Ribeiro, João Gomes e Thiago Maia foram os jogadores que mais apareceram.

Veio o segundo tempo. O Flamengo voltou trazendo Fabrício Bruno no lugar de David Luiz. De acordo com o repórter da Globo, Eric Faria, o camisa 23 relatou que está com um problema mais sério, irá fazer exames e depois revela o que é.

Aos oito minutos, em um contra-ataque bem armado, o Flamengo levou muito perigo, mas Pedro perdeu a oportunidade. 13 minutos, sai João Gomes e entra Vidal. Aos 21, Everton Ribeiro e Gabigol, em outro contra-ataque rápido, com a participação de Arrascaeta, o centroavante completa a jogada e faz 2 a 0 para o Flamengo.

Aos 26, o técnico mexe outra vez no Flamengo, entrando Cebolinha e Victor Hugo, para as saídas de Everton Ribeiro e Gabigol.

Uma falha da defesa do Flamengo, aos 33 minutos, deu oportunidade ao São Paulo de fazer o seu gol. Nesta altura, o time da Gávea era dominado e estava totalmente desarrumado.

Aí veio a sorte. Lázaro entra na equipe aos 46 minutos e logo em seguida, aos 48, arranca para o comando, entrega para Arrascaeta, que passa para Cebolinha, que acerta uma paulada para fazer o terceiro gol do Flamengo.

+ Atuações ENM: Filipe Luís e Everton Ribeiro vão bem e se destacam na vitória do Flamengo sobre o São Paulo; veja as notas

+ Everton Cebolinha comemora primeiro gol pelo Flamengo: “Estava me cobrando muito”

O que desenvolveu em campo, não reflete o placar, que no final, deu a vitória ao Rubro-Negro. Na partida de volta, dia 14 de setembro, no Maracanã, o Flamengo pode perder por um gol de diferença que avança à final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo