Juventude

Análise: falhas defensivas e pouca efetividade no ataque marcam desempenho negativo do Juventude

Fernando Alves/ECJuventude

Após a derrota para o União Frederiquense na noite do último domingo (6), o Juventude confirmou seu pior início de Campeonato Gaúcho no século XXI. Com três derrotas em quatro jogos e apenas um ponto conquistado, o alviverde encontra-se atualmente na zona de rebaixamento do Gaúchão ocupando o 11º lugar.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar de ter controlado a posse de bola e as finalizações na maior parte do tempo em seus jogos, o Papo não está convertendo isto em gols, tendo marcado apenas três até o momento na competição. A efetividade ofensiva, fator muito ressaltado pelo técnico Jair Ventura nas entrevistas pós-jogo, tem deixado a desejar e vem custando resultados ao Juventude.

Para complementar o cenário ruim, o time levou gols em todas as partidas que disputou, muitos deles em falhas defensivas. Na partida mais recente, contra o União Frederiquense, o zagueiro Paulo Miranda errou um domínio de bola em frente à sua grande área, deixando com que a bola sobrasse para o ataque adversário marcar o primeiro gol da partida; já na reta final, com a partida empatada, o lateral Moraes cometeu um pênalti infantil em Marquinhos, que Mazinho converteu para sacramentar a derrota alviverde.

LEIA + | Juventude perde para o União Frederiquense e entra na zona de rebaixamento do Gaúchão

LEIA + | Após derrota, Jair Ventura acredita que o Juventude pode se recuperar: “vejo soluções e vamos ajustar”

Respondendo a uma pergunta em entrevista após a derrota no jogo de estreia contra o Internacional, Jair Ventura comentou que desejava implementar uma nova identidade no futebol do Juventude, como um time que propõe o ataque e constrói a partir da posse de bola. O que se vê em campo, entretanto, é uma equipe que detém a bola mas não consegue chegar ao objetivo principal, o gol, e mesmo tentando suprimir o jogo do adversário, se perde em falhas individuais ou coletivas e acaba saindo com o resultado negativo.

Tentando a recuperação no campeonato, o Juventude enfrentará o Ypiranga na quinta-feira (10), no Alfredo Jaconi às 19h. A equipe de Erechim está na 2ª colocação atualmente, com nove pontos conquistados. Mesmo vencendo, o Papo ainda dependerá de uma derrota do São José ou do União Frederiquense e dos critérios de desempate para deixar a zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo