Flamengo

Análise: Flamengo apresenta mudança de postura, mas depende da individualidade de Pedro para bater o Ñublense 

Análise: Flamengo apresenta mudança de postura, mas depende da individualidade de Pedro para bater o Ñublense 
Reprodução/Twitter Flamengo

Em noite de estreia de Sampaoli, o Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0, no Maracanã, e conquistou sua primeira vitória na Libertadores. O Rubro-Negro demonstrou maior repertório sob o comando do argentino, mas pecou na hora de matar o jogo, principalmente no segundo tempo. Apesar de não ter sofrido para conquistar os três pontos, o time carioca precisou contar com o protagonismo de Pedro, que marcou dois gols na primeira etapa.

+ Sampaoli estreia com vitória, avalia desempenho positivo e projeta Flamengo: ‘Encontrará maior precisão’

+ ‘Não sou nenhum craque, mas sou um cara dedicado’, diz Marinho após boa atuação pelo Flamengo na Libertadores

Algumas mudanças foram nítidas no primeiro Flamengo de Sampaoli. Variações táticas com e sem a bola, chamaram atenção. Sem a posse, Ayrton Lucas descia e formava uma linha de quatro, com Fabrício Bruno pela direita. Com a posse, a linha de três zagueiros se formava e o lateral passava a integrar o campo de ataque, dando amplitude pela esquerda. Marinho teve papel parecido pela direita.

Além dos três zagueiros, o Rubro-Negro também teve três volantes. Thiago Maia e Vidal mais presos deram margem para Gerson chegar no campo ofensivo, da mesma forma que fazia com Sampaoli no Olympique de Marselha. O “Coringa”, como é conhecido, se mostrou mais confortável em campo sem tanta obrigação defensiva.

Na frente, Pedro e Gabigol voltaram a atuar juntos. O camisa 9 dispensa comentários, dois gols e uma atuação de gala no Maracanã. O 10, por sua vez, não teve o mesmo brilho, mas teve boa exibição ao longo dos 90 minutos. Gabi teve maior liberdade para se movimentar e esteve mais perto do gol adversário.

Apesar da nítida superioridade ao longo dos 90 minutos, o Flamengo deixou a desejar na finalização. Teve espaço suficiente para golear o Ñublense no segundo tempo, mas não conseguiu. Ficou barato. É verdade que houve o gol anulado de Everton Ribeiro, mas mesmo assim o placar poderia ter sido mais elástico. Se não fosse o faro de gol de Pedro no primeiro tempo, o jogo poderia ter tido um outro roteiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Depois de conquistar a primeira vitória na Libertadores, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), contra o Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo