Geral

Análise: Flamengo sofre ao jogar contra times retrancados

Flamengo sofre mais uma vez contra retrancas e empata com Cuiabá. Apesar de ter 71% de posse de bola o Flamengo, mais uma vez, nesse campeonato Brasileiro sofre contra uma equipe que baixa o bloco e se defende na maior parte do tempo.

Essa foi a crônica de todo o jogo, Flamengo com a bola buscando os espaços e o Cuiabá se defendendo na sua variação de 5-4-1 e 5-3-2. Essa variação de formação, dificultava muito que o Flamengo conseguisse criar as jogadas pelo corredor central e obrigava a utilizar as laterais. Entenda no vídeo abaixo:

Mais detalhes no vídeo acima

Mesmo com a tentativa de se movimentar, como em alguns momentos vistos onde o Gabigol caia pela ala direta, Flamengo não conseguiu criar chances de perigo. Em um dos raros momentos em que tinha superioridade numérica nos setores de campo, conseguiu achar finalizações com Michael e Everton Ribeiro.

Vale destacar também a aplicação tática da equipe do Cuiabá que anulou um dos principais jogadores do Fla nos últimos jogos que é o Andreas Pereira. Andreas sentiu dificuldade no primeiro tempo jogando de costas, a bola não chegava e ele não conseguia encontrar os espaços então Renato promove mudanças.

Apesar das mudanças o Flamengo não conseguiu criar chances efetivas, Kenedy, Vitinho, Vitor Gabriel, pouco mudaram as dinâmicas do jogo. Vaias ao final da partida indicaram a frustração do torcedor que sabe que os 3 pontos eram fundamentais já que o líder do campeonato também tinha perdido seu jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo