Fluminense

Análise: Fluminense vai mal no 1º tempo, melhora no 2º e constrói boa vantagem na Libertadores.

Com o Nilton Santos lotado o Fluminense venceu o Olimpia/PAR por 3 a 1, Cano (2x) e um golaço de Luiz Henrique, conseguindo boa vantagem para o jogo da volta no Paraguai. Com um 1º tempo um pouco abaixo e sofrendo um gol na falha de Fábio o tricolor teve dificuldades mas controlou o jogo no 2º tempo e saiu vitorioso.

Abel Braga manteve o time com seus volantes na criação e Willian na extrema, mantendo Martinelli e Árias no banco de reservas, mas o que se viu foi o tricolor fechando a defesa com uma última linha de 5 jogadores, 4 jogadores no meio e apenas Germán Cano a frente, entregava a bola para o Olimpia e esperava o momento certo para atacar pelos lados com Luiz Henrique e algumas vezes com Calegari. O Fluminense tinha mais chances porém pecava na criação, mesmo com espaços cedidos pelo adversário.

Em bola parada ensaiada o Fluminense abriu o placar, após escanteio de Yago, Luiz Henrique desviou na 1ª trave e Cano, livre de marcação na 2ª trave, fez o gol. Esse tipo de jogada já tinha acontecido minutos antes mas sem finalização, mostra que Abel Braga treina bem sua equipe e varia suas jogadas de uma partida para outra. Cinco minutos após abrir o placar em uma saída de bola precipitada o goleiro Fábio “entregou” a bola ao atacante Gonzalez que sem marcação e sem o goleiro empurrou para o fundo das redes empatando o jogo. A partir daí o Fluminense sentiu o gol e teve dificuldades.

Na segunda etapa Abel colocou Martinelli no lugar de Yago dando mais intensidade e criatividade ao meio-campo, o Fluminense controlou as ações e chegou ao 2º gol logo no início com uma jogadaça de Luiz Henrique pela extrema direita. Abusando do 1×1 a joia de Xerém passou por 2 marcadores e entrou na área dando umas um drible, deixando o adversário no chão, e finalizou no canto do goleiro. Uma verdadeira obra de arte.

O tricolor carioca chegou ao terceiro gol com Cano, novamente, após jogada de contra ataque iniciada por Árias, o colombiano e Willian trocaram de lado e o Fluminense teve mais qualidade na saída de jogo.

O jogo de volta acontece no Paraguai na próxima semana e o Fluminense tem uma preocupação, após forte entrada do adversário Luiz Henrique foi substituído com fortes dores no tornozelo esquerdo. Hoje podemos afirmar que o Fluminense tem um ótimo elenco e com a vantagem construída tem tudo para garantir sua vaga na fase de grupos da Libertadores 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo