Copa do Brasil

Análise: Fluminense x RB Bragantino protagonizam principal partida desta fase da Copa do Brasil

Claudinho é um dos desfalques da partida entre Fluminense x RB Bragantino

Fluminense e Bragantino fazem nesta quarta-feira, 02, o primeiro confronto pela Copa do Brasil. O jogo será disputado no Maracanã e as equipes apresentam desfalques importantes nos seus times.

O Fluminense não contará com o zagueiro Nino, que estará servindo a seleção olímpica. Desta forma Manoel, Matheus Ferraz ou David Braz deverá assumir a titularidade para este confronto, formando dupla de zaga com Luccas Claro.

Do lado do Bragantino, Claudinho e Cleiton estarão servindo a seleção olímpica e serão desfalques. Com Raul ainda se recuperando de lesão, Jadsom Silva volta ao time titular formando dupla de volantes com Eric Ramires e Lucas Evangelista, que deve atuar mais adiantado. O goleiro do Massa Bruta para esta partida deve ser Júlio César. Veja no vídeo abaixo.

As equipes tem formas de jogar bem parecidas, em um 4-2-3-1 com possibilidade desse sistema virar um 4-1-4-1 de forma a compactar sua marcação e dar amplitude nos espaços. Porém o Fluminense força mais a saída pelos lados com Samuel Xavier e Egídio, já o Bragantino sai mais do seu campo de defesa pelo meio de campo na presença de um volante com recurso de passe.

Para executar essa saída para o jogo o Bragantino conta com Eric Ramires abrindo pelo lado esquerdo e permitindo que Helinho consiga ter mais profundidade. Além de ter mais poder ofensivo o time do Bragantino consegue pressionar mais a saída de bola do adversário.

Fluminense e RB Bragantino fazem talvez o confronto mais equilibrado desta fase na Copa do Brasil, ambos os times vivem bons momentos e se classificaram para as oitavas de final da Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo