Campeonato Brasileiro

Análise: Fred e Abel Hernández podem jogar juntos no Fluminense?

Fred e Abel tem se destacado neste início de temporada do Fluminense (Montagem: Tática Didática)

O Fluminense é um time essencialmente reativo, porém há em sua equipe dois jogadores que são destaques ofensivos nesta temporada. Uma pena que atuam na mesma posição. Tratam-se de Fred e Abél Hernandéz.

Fred é um jogador mais associativo, cada vez se restringindo menos ao rótulo de definidor de jogadas. Nesse início de temporada o camisa 9 do Flu vem se destacando, além dos gols, claro, pelas assistências ou pelas jogadas criadas. Gera muito jogo.

Já Abél é um jogador que confere ao time mais profundidade, projeção e ataque de espaços, gera opção de passe para o portador da bola. Além de possuir uma intensidade maior no momento sem bola. Veja detalhes no vídeo abaixo.

Consequentemente, dá para extrair que são jogadores que possuem características de jogo que se complementam. No entanto, a questão não é tão simples assim, para ter a o possibilidade de Fred e Abél atuarem como titulares, Roger precisaria alterar o esquema tático da equipe. Algo potencialmente inviável.

Além disso, deve ser levado em consideração o aspecto defensivo do tricolor. Existem várias lacunas que precisariam ser preenchidas. Como por exemplo o balanço defensivo ou a recomposição defensiva.

Diante disso, é uma ideia interessante, porém que precisa ser maturada. A depender do cenário da partida pode ser uma ótima opção para o Fluminense. Isso é indiscutível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo