Grêmio

Análise: Grêmio começando a relembrar sua versão de 2015 com Roger Machado

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A estreia de Roger Machado no comando técnico do Grêmio foi melhor que o esperado: neste sábado a equipe goleou o São Luiz, de Ijuí, por 4 a 0, com gols marcados por Diego Souza, Rildo, Nicolas e Janderson. Mas não é só o resultado, a atuação também foi bem promissora.

A atuação já teve uma diferença gritante em relação ao que o time vinha jogando com Vagner Mancini. Há de se ressaltar que é apenas um jogo, mas que é promissor isso não se pode negar. E, em muitos momentos, lembrou o estilo de jogo do Tricolor em 2015, com o próprio Roger Machado.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

A primeira coisa que faz lembrar o jeito de jogar de 2015 é um dos volantes pisando na área, fazendo o famoso ‘box to box’, o que aconteceu na figura do jovem Bitello, surpresa na escalação como segundo volante e com atuação muito destacada. Enquanto esteve em campo, Bitello sempre se apresentou no ataque e participou da maioria das jogadas em diversos setores do terço final.

O próximo ponto que faz lembrar muito o estilo de jogo é as transições mais rápidas. Anteriormente, o Grêmio ficava tocando muitas vezes a bola para trás, o que fazia a equipe perder velocidade de progressão nos toques. Mas a partida mostrou um time rápido nas tabelas, com os jogadores se apresentando no ataque e ficando pouco tempo com a bola, propiciando tabelas e ultrapassagens. Claro, ainda é um começo, mas já é algo para se pensar até onde esse time pode evoluir e que formação o treinador irá utilizar quando tiver todos os jogadores à disposição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo