Com vontade, Ganso se destaca e amplia briga pela titularidade no Fluminense

FOTO: LUCAS MERÇON/FFC

O Fluminense venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca. Pela primeira vez na temporada, o Tricolor conseguiu vencer por um placar superior a um gol. O destaque vai para o setor de meio-campo, especialmente, para Paulo Henrique Ganso, que foi o cérebro do time na partida do último sábado pela oitava rodada da Taça Guanabara no Luso-Brasileiro.

Longe de ser brilhante, Ganso foi participativo no ataque, com passes objetivos e quebrando a linha defensiva adversária. É um jogador acima da média para o nível técnico que o Fluminense tem no time titular. Se continuar assim, poderá auxiliar bastante na temporada. Apesar de não ter sido decisivo nos gols, foi um dos mais aclamados pela torcida ao longo da partida principalmente pela vontade.

Em muitos momentos da temporada passada, Ganso se mostrou um “vagalume”. Havia jogos que poderia se sair bem, mas em outras partidas mal aparecia. Com a lesão no braço, o camisa 10 teve que ficar parado e só voltou no início deste ano. O meia aparenta estar com mais confiança e vontade para brigar por posição no Tricolor, ainda mais em um momento tão importante.

+ Ganso ressalta apoio da torcida do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Outro que também mostrou que pode ser titular – e já tem tempo – é o colombiano Arias. Fez boas trocas de passes com os outros jogadores de meio. Por pouco não marcou na primeira etapa em chute de fora da área. Foi o responsável pela assistência no gol de Calegari e mais uma vez pediu passagem para o técnico Abel Braga.

+ Manoel, do Fluminense, vira a chave para a pré-Libertadores

Com seus 21 pontos, o Flu é líder do campeonato e já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara, caso o recurso do Boavista pela perda de sete pontos por escalação irregular não seja aceito.

A sequência de sete vitórias dá confiança para o time antes do jogo mais importante da temporada até aqui, contra o Millonarios pela segunda fase da Libertadores. A partida acontece na próxima terça-feira, às 21h30, no El Campín, na Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo