Internacional

Análise: Internacional consegue criar muitas chances, mas tem dificuldades para finalizar na Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quarta-feira (26), o Internacional empatou, do Beira-Rio, com o Always Ready, da Bolívia. No jogo, o colorado criou diversas oportunidades, mas não conseguiu vencer o goleiro Lampe. Seja com Thiago Galhardo, Maurício ou Caio Vidal, o time gaúcho apresentava dificuldades para finalizar. No entanto, tantos gols perdidos mostram um ponto positivo, que a equipe está criando.

De acordo com dados do aplicativo “SofaScore”, o Internacional é a equipe que mais conseguiu criar chances claras de gols nessa Libertadores. Ao todo, teriam sido 24 grandes oportunidades de marcar, ao longo dos seis jogos. Só que, para infelicidade da torcida vermelha, e do técnico Miguel Ángel Ramírez, o colorado é, também, a equipe que mais perdeu gols claros na competição continental. Em 16 oportunidades claras, não saiu o tento da equipe vermelha. Isso dá menos de 35% de aproveitamento.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar de ter, ainda segundo o aplicativo, o sexto melhor ataque da competição, o Internacional é, também, um dos times que mais precisam finalizar para fazer um gol. Na média, o colorado só consegue um tento a cada 6,8 chutes. Isso demonstra que a equipe consegue criar, mas peca demais na hora de estufar as redes.

Para entender estes números, basta pegar o recorte de estatísticas do empate diante do Always Ready. Ao todo, o Internacional disparou 22 arremates que buscavam acertar a meta do goleiro Lampe. No entanto, apenas seis dessas bolas acertaram o alvo, parando no arqueiro, um aproveitamento de apenas 27,2% da mira. Para piorar ainda mais esse cenário, dez destes chutes foram de dentro da área e, mesmo assim, não acertaram a baliza.

Estes números mostram, claramente, que o Internacional está conseguindo criar oportunidades. No recorte da Libertadores, a equipe é uma das que mais desenvolve chances na competição continental. No entanto, se a precisão fosse, maior, o colorado não teria passado de fase de forma tão apertada, e com uma pontuação tão baixa, que pode resultar em jogos sendo decididos longe do Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo