Vasco

Análise: Derrota para o River Plate mostra que Vasco precisa de no mínimo, mais sete contratações em 2023

Análise: Jogo contra o River Plate mostra que Vasco precisa de no mínimo, mais sete contratações em 2023
Foto: Daniel Ramalho

O Vasco perdeu para o River Plate por 3 a 0 no amistoso disputado em Orlando, na Flórida. Os gols da equipe argentina foram marcados por Mammana, Borja e Beltrand. A partida marcou a estreia dos reforços do Vasco para 2023 e da comissão técnica de Maurício Barbieri. Outra coisa a se observar também foi os buracos que a comissão precisa preencher para tornar a equipe carioca competitiva.

Algumas dessas posições já estão no radar do Vasco, mas enquanto o resto dos reforços não chegam, vale aqui reforçar a deficiências do elenco cruzmaltino. No mínimo, o gigante precisa trazer sete peças para tornar a equipe minimamente competitiva, sendo elas: dois zagueiros, um lateral direito, dois volantes, um ponta esquerda e um camisa 10. Isso falando por alto, porque a equipe ainda precisaria trazer um goleiro reserva e um ponta esquerda reserva também.

Confira os setores que o time cruzmatino precisa reforçar:

Zaga:

Muitas coisas precisam ser ajustadas, e o foco tem que ser a defesa. Léo, Piton e Puma estrearam hoje e mostraram que podem agregar muito na equipe. O ponto negativo foi justamente um dos jogadores que não foram contratados esse ano, Miranda. O zagueiro parecia estar em uma velocidade diferente dos outros e não conseguia sair jogando com a mesma expertise que seu companheiro canhoto. No segundo tempo entrou seu reserva, Anderson Conceição, que na primeira bola tentou virar o jogo na grande área, jogando uma bola na fogueira para Orellano e resultando no terceiro gol. Certamente o Vasco precisa trazer mais dois zagueiros, ou pelo menos um e assim acreditar no Bambu( que ao meu ver não tem nível também)

Lateral Direito:

Um dos destaques da partida foi Pumita Rodrigues, o lateral direito mostrou ser um ótimo apoiador ofensivo, construindo jogadas pelas laterais e até pelo meio, como um volante. O complicado é que seu reserva é Paulinho, um garoto que acabou de subir da base e que não pode ser jogado na fogueira assim.

LEIA MAIS:

Volancia:

Assim como a zaga, esse é um dos setores mais carentes. Hoje o Vasco conta para a posição: Matheus Barbosa, Galarza, Zé Gabriel, De Lucca, Figueiredo e Jair. Desses cinco, apenas dois tem condição de jogarem pelo Vasco. Jair por tudo que já mostrou no galo e Figueiredo que mesmo não sendo da posição, mostrou ser um jogador diferente na temporada passada. Os dois citados preferem jogar de segundo volante, ou seja, o Vasco precisa pra ontem trazer dois primeiros volantes que saibam construir jogadas e que defendam melhor ainda.

Ponta esquerda:

O Vasco para a posição tem Erick Marcus, único jogador de origem naquele setor. Eguinaldo e Pec jogam ali, mas não são dessa posição. Eguinaldo é centroavante e Pec joga mais pela direita. Alex Teixeira continua sendo uma incógnita então não é um jogador que o Vasco deveria contar. Chegar alguém consolidado na posição tem que ser uma das prioridades.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Camisa 10

Por último, mas não menos importante. Ontem o Vasco teve que jogar os 90 minutos com Nenê, pois não tinha um meia para entrar no lugar. Um time que visa coisas grandes no futebol, não pode depender de um jogadores com 41 anos de idade. Mesmo tendo uma técnica acima do comum, Nenê não tem o mesmo preparo físico de antes. Não ajudando na marcação e não dando o devido apoio para Pedro Raul, que em diversas vezes conseguia dominar a bola, mas não tinha um cara ali pra ajudá-lo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo