Conmebol Sul-Americana

Análise: ‘Jogo-Treino’ mostra bons valores na base gremista

Empate contra a La Equidad mostrou que jovens gremistas podem ajudar muito na temporada (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O jogo protocolar entre La Equidad e Grêmio pela ultima rodada da fase de grupos da Sula era visto como uma boa oportunidade para os jovens da base gremista mostrarem seu valor para que possam vir a ser utilizado na temporada pelo Tiago Nunes.

No primeiro tempo vimos um jogo bastante truncado, com o tricolor apresentando algumas dificuldades para chegar ao gol adversário. Sua principal chance foi após o goleiro do Equidad perder a bola decorrente da boa marcação pressão gremista. Os jogadores que tiveram um rendimento interessante foram o Gui Azevedo, jogador liso que atua de ponta e gosta da jogada de mano a mano, e Vini Paulista que mostrou ser um jogador de velocidade e gostar do drible.

A baixa ficou para Elias que acabou se lesionando ainda no inicio do jogo. Importante ressaltar aqui que os mandantes foram bastante violentos e muitas vezes maldosos.

Para a segunda etapa o Equidad ganhou teve um pouco mais de volume de jogo no início, tendo como principal jogador o Zapata, que criou algumas situações jogando pelo lado direito ofensivo da equipe colombiana.

O Grêmio conseguia chegar através de jogadas individuais e foi assim que Rildo entrou driblando por dentro e sofreu pênalti, desperdiçado por Gui Azevedo. O placar terminou sem gols e o time mandante com dois expulsos pelo excesso de violência contra a gurizada gremista.

Analisando para a temporada, vimos alguns jogadores interessantes. Nomeio aqui o goleiro Chapecó, o meia Rildo e os pontas Gui Azevedo e Vini Paulista que podem vir a ser utilizados na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo