Z - Futebol Agência ENM

Análise: Laterais são o ponto fraco do Flamengo contra a LDU

O lado direito, com Isla, é o que mais leva perigo ao gol flamenguista (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo recebe, no Maracanã, a LDU, nesta quarta-feira (19) pela 5ª rodada da Copa Libertadores. A vitória dá ao rubro-negro a classificação para o mata-mata.

Entretanto, se engana quem acha que o jogo será fácil. Óbvio que dentro de campo tudo pode acontecer, mas é difícil prever um jogo tranquilo para o rubro-negro, mesmo com a vitória na partida de ida por 3 x 2, na altitude.

O Flamengo está com problemas defensivos graves desde a chegada de Rogério Ceni. O técnico não consegue resolvê-los e, a cada jogo, o time sofre mais e mais gols.

Para esta partida contra a LDU, os cariocas precisam ficar atentos com os lados do campo. É por lá que os equatorianos constroem suas jogadas. Eles povoam o meio-campo e o ataque para abrir espaço, livre, pelos lados. Assim, cruzam a bola na área. E o jogo aéreo defensivo flamenguista também deixa a desejar.

Para evitar estes riscos, Rogério precisa acertar o encaixe defensivo, que é difícil em um time que têm poucos jogadores de defesa. Outra alternativa é passar a maior parte do tempo com a bola. Enquanto controla o jogo, o Flamengo não sofre sustos. O crescimento do adversário está diretamente ligado ao momento que o rubro-negro abre mão da partida e entrega a bola para a outra equipe.

Mesmo com estes problemas, o Flamengo é favorito. A questão é que não pode dar mole para uma equipe interessante como a LDU. E muito menos correr risco de arrumar qualquer indício de crise às vésperas da decisão do Campeonato Carioca e início de Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo