Palmeiras

Vanderlan se declara ao Palmeiras e fala sobre emoção de jogar ao lado de grandes craques

Vanderlan Palmeiras
Vanderlan soube aproveitar bem as oportunidades que teve no Paulistão Foto: Divulgação/Palmeiras

Nascido em Brumado, no interior da Bahia, o zagueiro/lateral-esquerdo do Palmeiras, Vanderlan, contou que estar dividindo os vestiário com jogadores que antes ele só via na TV, é muito emocionante. Todos eram exemplo para a joia alviverde de 18 anos. Agora, o nervosismo de início já passou e, inclusive, vem ganhando cada vez mais espaço na equipe profissional.

Com 13 anos, o garoto saiu de casa para jogar em outra cidade, pela Jacuipense. Ficou 9 meses lá, até ser trazido para o Verdão pelo olheiro Douglas, após bons desempenho. Já em São Paulo, foi no sub-17 onde conseguiu se firmar como titular. Depois, foi pro sub-20, e mesmo com pouca idade, já está trabalhando no profissional ao lado de Abel Ferreira desde o final de 2020. Na base, empilhou troféus: bicampeão paulista sub-20, campeão mundial de clubes sub-17, além da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil sub-17.

A primeira experiência no time de cima foi repentina: “Lembro que eu fui para o jogo contra o Internacional, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil (sub-20), aí o Wesley (Carvalho, treinador do sub-20) falou que eu e o Fabrício (hoje emprestado ao Bahia) ia vir pra cá. Aí chegamos, treinamos, e já fomos na viagem para Goiás. Foi um dia muito especial”.

Na referida partida contra os gaúchos, Vanderlan atuou os 90 minutos no Beira-Rio, em Porto Alegre, na vitória alviverde por 2 a 0. A vitória classificou o time para a semifinal do torneio. Naquele momento, o time profissional vivia um surto de Covid-19 no elenco e, com isso, ele acabou sendo chamado de última hora para o jogo de sábado, contra o Goiás, pelo Brasileirão, em Goiânia, quando ficou no banco de reservas. “O Palmeiras hoje mudou minha vida. É o clube que eu admiro e tenho enorme respeito e carinho.”

Ele e outros jovens do elenco acabaram tendo que cortar o cabelo como “trote”, e o defensor deu risada da situação: “Falaram que já passou do tempo de cortar nosso cabelo, aí cortaram hoje. Não teve escolha né (risadas). Era cortar ou cortar.”

Vanderlan deve ser relacionado para o confronto desta terça-feira pela Libertadores, contra o Defensa y Justicia (ARG). Chance para o jovem fazer a sua estreia em uma competição internacional. A bola rola às 19h15, horário de Brasília, no Allianz Parque.

Leia também:

+Com Abel Ferreira e Crespo, Campeonato Paulista terá primeira final entre técnicos estrangeiros na história

+Rei do Derby! Luiz Adriano chega a cinco gols em seis clássicos disputados

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo