O lateral esquerdo Jorge foi anunciado, de forma oficial, pelo Palmeiras. Formado nas categorias de base do Flamengo, ele foi vendido ao Mônaco com longo contrato, mas nunca se firmou a ponto de ser grande destaque na equipe francesa.
Acumulando empréstimos e pouco tempo de jogo na França, ele teve passagem recente pelo Santos, treinado por Jorge Sampaoli. Na equipe da Vila, o lateral era bem explorado pela faixa central do campo, por sua capacidade construtora, sendo bastante útil na fase ofensiva do Santos de 2019, com passes decisivos e gols marcados.
Após a passagem por Santos, Jorge foi emprestado novamente, dessa vez ao Basel, da Suíça. Por lá, foram apenas cinco jogos, com duas assistências, antes de sofrer uma lesão.
No Flamengo, o antigo camisa 6 atuou majoritariamente sob o comando de Zé Ricardo. Apesar de também aparecer na faixa central do campo, explorava mais a profundidade, com sua ótima qualidade também em cruzamentos.
É um atleta que chega ao Palmeiras para brigar pela titularidade, mesmo se Vina permanecer na equipe alviverde. É uma escolha bastante coerente à proposta atual de jogo de Abel Ferreira, visto que Jorge também faz bem a saída de três, praticada pelo português.
Confira a análise tática do novo reforço do Palestra e opine!