O Palmeiras irá enfrentar a UCA pela partida de volta no Allianz Parque com a vantagem mínima e deve tomar suas precauções para que consiga avançar na Libertadores.
No primeiro jogo, o meio campo palmeirense foi abaixo, com isso o time chileno conseguiu criar diversas oportunidades. O time palmeirense precisa se impor dentro do seu estádio e fazer uso da velocidade do seu gramado para atacar pelas pontas com intensidade para matar a partida.
A Católica vem para jogar fechada e por uma bola. Muito parecido com o CRB. Na partida pela Copa do Brasil o Palmeiras teve um erro individual e sofreu o gol que o time visitante tanto buscava. Depois disso não adiantou a pressão e, nos pênaltis foi eliminado. O time alviverde não pode dar essa brecha para o adversário.
O ponto forte do time chileno é a bola aérea. Na primeira partida o time usou e abusou desse tipo de lance para ameaçar o gol alviverde. Outro jogador que o time palmeirense deve ficar atento é o Puch, meia articulador experiente que consegue encontrar bons passes para seus atacantes.
O Palmeiras é o favorito no confronto, ainda mais com a vantagem. O time vem ficando cada vez mais cascudo e com uma boa campanha no campeonato brasileiro chega embalado para o segundo jogo das oitavas de final.