Goiás

Análise: Passagem de Luan frustra torcida do Goiás e dura menos de três meses

Foto: Rosiron Rodrigues - GEC

Goiás iniciou a temporada 2022 com promessas do presidente Paulo Rogério Pinheiro relacionada ao futebol, que o time teria um elenco competitivo e que iria buscar um algo a mais neste ano. Visando reforçar o elenco o Goiás contratou o jogador Luan, multi-campeão pelo Atlético-MG, nome este que agradou boa parte da torcida e que gerou bastante expectativa.

Porém, após 12 jogos sendo seis como titular e uma média de 43 minutos jogados por jogo, sem nenhum gol e nenhuma assistência, o jogador pediu seu desligamento do clube, alegando problemas familiares.

Afinal, o que representa a saída do Luan do Goiás? Depende do ponto de vista que se analisa, falando de futebol, elenco e o que ele somava para o time, não significa nada. Dos 12 jogos disputados pelo atleta, ele não rendeu bem e não agregou nas partidas. Prova disso é sua média de apenas 43 minutos por jogo.

Agora na questão de administração de futebol se torna preocupante. O jogador concedeu entrevista falando sobre alguns pontos que o deixaram insatisfeito:

– Cheguei, não tive uma preparação física adequada. Prometeram um trabalho especial, mas não deu tempo, tive que jogar contra o Anápolis fora, e no dia a dia estou pegando meu condicionamento físico, mas não é o Luan. Com o Jair estou treinando com mais intensidade, mas ainda não entreguei a minha essência. A partir do momento que eu sentir que não estou conseguindo, não jogo mais futebol. A minha avaliação é que estou evoluindo, melhorando a cada jogo – disse Luan.

Sinal de alerta fica ligado entre os torcedores, pois afinal é nítido a falta de preparo físico de alguns atletas no Goiás. Não é algo exclusivo do Luan.

O que resta agora ao Goiás é segurar da maneira que der, pois apostou no Luan, que não deu certo e só será possível contratar alguém para substituí-lo na próxima janela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo