Lutas

Shogun revela ‘derrota engasgada’ para St. Preux: “Tenho a chance de reverter”

Divulgação/Instagram UFC Brasil

Maurício Shogun chega para o UFC 274 num momento em que sente a aposentadoria das lutas iminente, mas que ainda há negócios a cuidar antes de parar de vez com o MMA. Como a luta deste sábado (7), a revanche contra Ovince St. Preux.

Na primeira luta, em 2014, bastaram 34 segundos para que o haitiano conseguisse uma surpreendente vitória em evento ocorrido em Uberlândia (MG). Oito anos depois, o paranaense agora busca se redimir de uma derrota que ainda segue ‘presa na garganta’ de um dos maiores nomes do MMA brasileiro.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx ignora provocações de Gaethje: “Sou o campeão e vai continuar assim”

– O St. Preux é muito forte, ele tem um vigor físico, que é a melhor parte do jogo dele. Era para a gente ter se enfrentado de novo no Japão, em 2017, mas me machuquei uma semana antes da luta. É uma luta que o UFC quis e eu e minha equipe também quisemos. Com todo o respeito ao St. Preux, mas é a minha chance de dar a volta por cima. A derrota no Brasil ficou engasgada e tenho a chance agora de reverter a situação – disse Shogun ao Combate.

A luta contra o haitiano é a penúltima de seu atual contrato com o Ultimate, e também deve ser a penúltima de uma carreira vitoriosa, com cinturão do UFC nos meio-pesados, sucesso no Pride (onde foi campeão de GP), lutas memoráveis e momentos que entraram na história e nos corações dos fças de lutas pelo mundo afora. Sobre os planos para o futuro, Shogun admite querer fazer sua despedida do esporte com luta no Brasil, diante da torcida, ou no Japão, onde é idolatrado.

-Hoje, eu quero fazer mais duas lutas. Essa e mais uma e depois parar. Esse é o meu foco e o meu objetivo. Eu tenho certeza que irei parar na hora certa. É uma decisão pessoal de cada um, mas já me vejo fazendo outras coisas. Tá tranquilo. Com certeza eu penso em fazer a última luta no Brasil ou no Japão, que é um país que tenho um carinho muito grande. Não penso data ou local, mas esse é o objetivo. Mas primeiro, o objetivo é vencer o St. Preux da forma de for e ganhar a próxima luta – disse o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo